Europeu de Andebol: Selecionador da Croácia recusa jogar para perder

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Europeu de Andebol: Selecionador da Croácia recusa jogar para perder

Croácia pode beneficiar da derrota com a Alemanha
Croácia pode beneficiar da derrota com a AlemanhaProfimedia
A equipa masculina de andebol da Croácia poderá encontrar-se numa situação difícil na quarta-feira à noite, se a Áustria vencer a Islândia no último jogo da fase principal, na quarta-feira à tarde. Assim, a equipa austríaca poderia comprometer o lugar dos croatas nos Jogos Olímpicos.

O facto é que um lugar austríaco nas meias-finais pode arruinar as hipóteses de a Croácia se qualificar para o torneio de qualificação para os Jogos Olímpicos. Por conseguinte, a Croácia tem todo o interesse em que a Alemanha se apure para as meias-finais do Europeu, em detrimento da Áustria.

A Croácia perdeu os seus últimos três jogos e não pode sonhar com mais nada em termos de classificação. Contudo, esta não é uma situação que agrade ao treinador croata Goran Perkovac.

"Não sei o que podemos fazer. Temos de jogar o melhor andebol possível. No final, veremos o que acontece. Mas ir para o jogo contra a Alemanha e perder de propósito não é desportivo. Não penso assim. É uma situação difícil. Não é normal ir para o jogo para perder. É uma situação estúpida", diz Goran Perkovac à TV 2 Sport.

Confira aqui todas as contas do torneio pré-olímpico de andebol.