Andebol: Michal Szyba anunciou o fim da sua carreira

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Andebol: Michal Szyba anunciou o fim da sua carreira

O jogador de andebol Michał Szyba terminou a sua carreira
O jogador de andebol Michał Szyba terminou a sua carreiraPAP
Michal Szyba, que ganhou a medalha de bronze nos Campeonatos do Mundo do Catar 2015 com a seleção nacional de andebol da Polónia, anunciou o fim da sua carreira no domingo. A notícia foi dada na TVP Sport.

Michal Szyba era considerado um dos mais talentosos jogadores de andebol da sua geração. Foi salientado que, sendo esquerdino, poderia ser o substituto ideal dos irmãos Lijewski na equipa nacional, como lateral-direito.

As suas capacidades foram muito úteis no Campeonato do Mundo de 2015, com o seu golo no jogo de bronze contra a Espanha, que levou ao prolongamento e, consequentemente, à quarta medalha da Polónia no Campeonato do Mundo.

Estreou-se com as cores nacionais em junho de 2013, num jogo contra a Suécia. Marcou os primeiros golos um dia depois, contra a Noruega. Esteve presente, entre outros, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. No total, disputou 80 jogos pela seleção nacional, marcando 105 golos.

Ao longo dos anos, jogou no Azoty Pulawy, no Gorenje Velenje da Eslovénia, no Kadetten Schaffhausen e no Cesson Rennes. Em 2019, regressou à equipa do Pulawy, da qual saiu em 2021. O último clube foi o Tremblay de França (atualmente líder da segunda divisão).

O jogador de 35 anos gostaria de associar o seu futuro ao andebol. Está a considerar seriamente a hipótese de se dedicar à formação de jovens. A alternativa é trabalhar como adjunto num dos clubes.