Andebol: Francês Benoît Kounkoud sob investigação por suspeita de tentativa de violação

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Andebol: Francês Benoît Kounkoud sob investigação por suspeita de tentativa de violação

Benoît Kounkoud durante o jogo contra a Suíça
Benoît Kounkoud durante o jogo contra a SuíçaODD ANDERSEN/AFP
O campeão europeu de andebol Benoît Kounkoud é suspeito de uma tentativa de violação numa discoteca de Paris, na noite de segunda-feira, tendo sido aberto um inquérito, soube a AFP junto de uma fonte próxima do caso, esta quarta-feira.

O jogador de 26 anos, convocado para a seleção francesa de andebol, foi detido nas instalações da polícia judiciária (DPJ) na noite de segunda-feira, disse a fonte.

Não ficou imediatamente claro se ainda estava sob custódia policial, nem qual era a posição de Kounkoud sobre os acontecimentos.

Após a vitória sobre a Dinamarca em Colónia (Alemanha) no domingo, os jogadores de andebol franceses regressaram a França na segunda-feira e foram recebidos pelo Presidente, Emmanuel Macron, no Palácio do Eliseu para uma cerimónia durante a qual o chefe de Estado elogiou a "lição de empenho desportivo e mental" demonstrada pelos homens de Guillaume Gille.

Antigo jogador do Paris Saint-Germain, Benoît Kounkoud representa atualmente o clube polaco Kielce. Durante o Europeu de Andebol em Colónia (Alemanha), o ponta-direita foi convocado à útlima hora como reforço devido às dúvidas sobre a condição física de Yanis Lenne no início da competição.