Andebol: GOG perde Thulin para o Pick Szeged no final da temporada

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Andebol: GOG perde Thulin para o Pick Szeged no final da temporada

O GOG perde mais um perfil: Thulin vai para a Polónia depois da época
O GOG perde mais um perfil: Thulin vai para a Polónia depois da épocaProfimedia
Quando o principal campeonato de andebol chegar ao fim, no próximo verão, os actuais campeões de GOG vão ter de se desfazer de um jogador importante. O guardião Thulin vai rumar à Hungria.

O guarda-redes da seleção sueca, Tobias Thulin, assinou um contrato com o grande clube húngaro Pick Szeged a partir deste verão, altura em que o seu contrato expira no GOG. O anúncio surgiu esta segunda-feira no site oficial do emblema dinamarquês.

Thulin chegou ao clube de South Funen no verão de 2022, com um contrato de dois anos, e a sua mudança não surpreende a direção do GOG.

"Tobias veio para o GOG como guarda-redes da seleção nacional e campeão europeu com a Suécia, e o facto de ter escolhido Sydfyn foi uma prova da boa reputação do clube entre os jogadores da Europa do Andebol", afirma o diretor do GOG, Kasper Jørgensen, no sítio Web do clube: "E agora podemos mais uma vez olhar para trás, para um processo em que o GOG transforma um bom jogador num jogador de topo com muita experiência internacional, que naturalmente recebe muitas ofertas atractivas".

Para muitos jogadores dinamarqueses e estrangeiros, o GOG tem sido, nos últimos anos, um trampolim para alguns dos maiores clubes da Europa. E essa tradição dá ao GOG a tranquilidade de encontrar um substituto à altura.

"Há muitos jogadores que querem vir para o GOG como parte dos seus planos de carreira e estou certo de que continuaremos a acolher uma última linha de defesa que tem a capacidade de se fechar quando os pontos precisam de ser garantidos", diz Kasper Jørgensen.

O GOG ganhou o campeoanto dinamarquês nos últimos dois anos. Na época passada, conquistou também a Taça e chegou aos quartos de final da Liga dos Campeões.