Magdeburgo vence Barcelona nos penáltis (40-39) e Kielce bate PSG na Champions de andebol (24-25)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Magdeburgo vence Barcelona nos penáltis (40-39) e Kielce bate PSG na Champions de andebol (24-25)

O Magdeburgo está na final
O Magdeburgo está na finalAFP
O Magdeburgo vingou-se e venceu a equipa de Carlos Ortega depois de o jogo não ter sido resolvido durante o tempo regulamentar e no prolongamento. Já o PSG voltou a cair nas meias-finais da Liga dos Campeões de andebol, desta feita diante do Kielce.

Magdeburgo 40-39 Barcelona (após penáltis)

O Barcelona chegou à Lanxess Arena, em Colónia (Alemanha), com a ilusão de ganhar a décima segunda edição da EHF Champions League em andebol. Mas o Magdeburgo não era um adversário qualquer... nem trazia muitas recordações positivas: já tinha vencido o último confronto direto (41-39 na final do Super Globe). Desta vez, não era o jogo decisivo... por pouco. E foi assim que ambos o encararam, conscientes de que ia ser uma batalha muito dura, provavelmente com um resultado muito equilibrado após uma hora de jogo.

Na segunda metade, a equipa casa chegou a vencer por 24-22, injetando uma boa dose de moral. Mas tudo voltou a equilibrar-se. Faltavam menos de cinco minutos quando o Barça colocou-se em vantagem (29-30). No entanto, Gísli Þorgeir Kristjánsson sofreu uma falta antes de a sua equipa empatar e adiar o início do - quase esperado - prolongamento (31-31).

Os Saxões abriram o prolongamento e depararam-se com uma resposta rápida de Aleix Gomez a sete metros de distância. A infelicidade da equipa catalã, que perdia por 35-33 ao intervalo, obrigou-a a um arranque quase épico na segunda parte. Entraram numa nova velocidade e foi o suficiente para terminar com um 38-38 que, consequentemente, enviou a meia-final para o desempate por grandes penalidades. Na decisão imperou o Magdeburgo, que está assim na final da prova.

PSG 24-25 Kielce

Na outra partida da tarde, os guarda-redes destacaram-se no início do jogo, nomeadamente Andreas Palicka na baliza do PSG. No entanto, não foi por muito tempo que Artsem Karalek e Alex Dujshebaev marcaram os golos da vantagem do Kielce, que não conseguiu quebrar a resistência do PSG. Ainda assim, os foram superiores e chegaram ao intervalo em vantagem (14-16).

O início da segunda parte foi crucial. Prova disso é que foram precisos 6 minutos para se marcar um golo. O Kielce que aumentou a vantagem e continuou por cima. O jogo ficou ainda mais tenso, com o PSG a responder a cada investida polaca, os minutos a passarem e o receio do prolongamento a pairar. A menos de dois minutos do fim, Moryto marcou um livre de sete metros e sentenciou praticamente o desafio.

O PSG ainda teve a oportunidade de empatar, mas Wolff saiu da baliza e fez uma defesa monstruosa a remate de Luc Steins. Com algum azar, o PSG perdeu por 24-25 e está fora da competição. Já o Kielce vai defrontar o Magdeburgo na final.