Andebol: Sporting consegue vitória em casa (36-28), Benfica perde na Alemanha (30-39), ABC eliminado (25-32)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Andebol: Sporting consegue vitória em casa (36-28), Benfica perde na Alemanha (30-39), ABC eliminado (25-32)
Atualizado
Andebol: Sporting consegue vitória em casa (36-28), Benfica perde na Alemanha (30-39), ABC eliminado (25-32)
Andebol: Sporting consegue vitória em casa (36-28), Benfica perde na Alemanha (30-39), ABC eliminado (25-32)Rhein-Neckar Löwen
Leões conseguiram vencer e mantêm vivas as esperanças de continuar na Liga Europeia de andebol. Águias sofreram a segunda derrota consecutiva na prova e após quatro jornadas só têm uma vitória. ABC já ficou eliminado

Sporting 36-28 Tatabanya

Jogo decisivo para os leões manterem vivas as aspirações de seguirem em frente na Liga Europeia de andebol. E depois da derrota na Hungria, o Sporting vingou-se no Pavilhão João Rocha, com um triunfo assertivo perante o Tatabanya

Com Nathan Suárez (oito golos) e Thorkelsson (seis tentos) em destaque, os leões dominaram a partida em casa e somaram dois preciosos pontos. No lado magiar nota Gyori que também somou seis tentos.

Feitas as contas, o Sporting está no segundo lugar com quatro pontos, a três do líder CSM Constanta. O Tatabanya caiu para a terceira posição, também com três pontos.

Rhein-Neckar 39-30 Benfica

A quarta jornada do Grupo A da Liga Europeia de Andebol trouxe uma deslocação difícil ao Benfica. As águias foram derrotadas pelo Rhein-Neckar, atual sétimo classificado do campeonato alemão.

O jogo ficou marcado sobretudo pela maior assertividade dos alemães que conseguiram minimizar os erros e mostraram uma eficácia acima da média com Kohlbacher e Knorr somaram nove golos cada.

Águias perderam na Alemanha
Águias perderam na AlemanhaRhein Neckar

No lado do Benfica, Grigoras, com oito golos, foi o melhor marcador.

Com este resultado, o Rhein-Neckar está na liderança com oito pontos, fruto de somar por vitórias todos os jogos realizados e já tem a passagem assegurada à próxima ronda. O Benfica ocupa o terceiro posto com dois pontos, a dois do Nantes (ainda vai defrontar o Kristianstad), que está no segundo lugar, o último de acesso à fase a eliminar.

Skjern 32-25 ABC

No Grupo D, os minhotos foram até à Dinamarca para perderem com o Skjern Handbold, por 32-25, sendo certo que vão ficar pelo caminho e não conseguirão o apuramento para a Ronda Principal.

O Skjern, com o português Joaquim Nazaré na equipa, foi sempre mais forte na partida.

Os minhotos ainda chegaram a comandar, com 6-7, numa fase em que o jogo estava repartido, mas aos 20 minutos os dinamarqueses ficaram a vencer por dois, com 10-8. A poucos minutos do intervalo o ABC/Minho ainda acreditava, com 12-10, mas acabou por ver o jogo ir para intervalo com um já pesado 15-10.

Na segunda metade do jogo os nórdicos dilataram a diferença para oito golos, face à pouca reação dos bracarenses.

Joaquim Nazaré colocou mesmo a diferença em 10 (22-12), antes de os minhotos levaram a cabo uma boa redução, para seis golos (26-20), quando já não havia tempo para muito mais.

Alfred Jonsson foi o melhor marcador da partida, com oito golos, com o bracarense Nuno Pando a anotar por seis vezes.