Andebol: Benfica soma primeiros pontos na Liga Europeia, Sporting  e ABC perdem

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Andebol: Benfica soma primeiros pontos na Liga Europeia, Sporting e ABC perdem

Atualizado
Benfica venceu o Kristianstad
Benfica venceu o KristianstadSL Benfica
Depois da derrota com o Nantes, os encarnados garantiram os primeiros pontos em casa. Leões caíram na visita à Roménia e bracarenses também foram derrotados na Croácia.

Benfica 36-33 Kristianstad

Depois da derrota com o Nantes, o Benfica tinha o primeiro jogo em casa na Liga Europeia, para tentar somar os primeiros pontos. E os encarnados não desperdiçaram a oportunidade.

Depois de um primeiro tempo dominado pelo Benfica, o Kristianstad conseguiu empatar a partida no segundo tempo, e com a expulsão de Paulo Moreno (vermelho por acertar na cara de um adversário), parecia que o conjunto nórdico ia ter a oportunidade perfeita, mas eis que Mike Jensen agarrou no Benfica.

O guardião dinamarquês agigantou-se na defesa e foi segurando o resultado, com Ole Rahmel (cinco golos) e Izquierdo (também cinco tentos) a darem cartas no ataque.

Com este resultado, o Benfica encontra-se no terceiro lugar com dois pontos, os mesmos do Nantes. O Rhein-Neckar, próximo adversário do Benfica, lidera com quatro pontos.

CSM Constanta 29-28 Sporting

Tarde dura para o Sporting na Roménia, que sofreu a primeira derrota na Liga Europeia de Andebol. E a entrada do conjunto lisboeta não fazia prever o resultado final.

Com um parcial de 5-1, os leões assinaram uma boa primeira parte e chegaram ao intervalo a vencer por 15-16. Contudo, a jogar em casa, o CSM Constanta não se rendeu e após implementarem o sete para seis conseguiram quebrar a defensiva leonina.

Francisco Costa (sete golos) foi o melhor marcador do lado leonino. Komogorov (oito tentos) destacou-se no conjunto romeno.Com este resultado, o Sporting está no segundo lugar com dois pontos, os mesmos do Tatabanya e a dois do líder CSM Constanta.

Nexe 38-28 ABC

Para o Grupo D, foi clara a derrota dos minhotos na Croácia, por 38-28.

No outro jogo, o Skjern Handbold, da Dinamarca, bateu o Povazska Bystrica, da Eslováquia, por 'pesados' 42-22.

O jogo teoricamente mais difícil no grupo para o ABC/Uminho saldou-se por uma previsível derrota, com 21-12 ao intervalo.

Os minhotos até marcaram o primeiro golo da partida, mas a partir daí o Nexe embalou para um resultado confortável, já com 6-2 aos 10 minutos de jogo.

A vantagem croata já era de nove golos aos 20 minutos (15-6), após o que o Nexe abrandou um pouco, apostando em muitas substituições na sua formação, até ao final.