Andebol: Mikkel Hansen, estrela dinamarquesa, tem data para o fim de carreira

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Andebol: Mikkel Hansen, estrela dinamarquesa, tem data para o fim de carreira
Hansen é uma das maiores estrelas do desporto do andebol
Hansen é uma das maiores estrelas do desporto do andebolProfimedia
A estrela dinamarquesa de andebol, Mikkel Hansen, parece querer terminar a sua carreira de grande sucesso no próximo verão. A notícia é avançada pelos meios de comunicação social dinamarqueses TV 2 e Jyllands-Posten.

O jogador de 36 anos vai reformar-se um ano antes de o seu contrato com o Aalborg Handbold terminar efetivamente em 2025. De acordo com as referidas fontes, Hansen e o Aalborg organizam uma conferência de imprensa na quarta-feira à tarde para discutir a "futura cooperação".

Com a despedida de Hansen, o desporto perde uma das suas maiores estrelas. O jogador foi três vezes campeão mundial de andebol (2011, 2015 e 2018). Conduziu a seleção dinamarquesa à vitória olímpica em 2016, ao título do Campeonato do Mundo por três vezes consecutivas (2019, 2021, 2023) e ao triunfo no Campeonato da Europa em 2012. Conquistou ainda seis outras medalhas nos três grandes eventos, onde Hansen é o recordista de golos.

Final em Paris

Os Jogos Olímpicos de Paris (26 de julho a 11 de agosto), a sua antiga pátria de adoção, poderão ser a coroação de Hansen, cuja imagem de marca é o cabelo comprido e a fita na cabeça. Depois de dez anos no Paris SG, Hansen regressou à Dinamarca em 2022 e transferiu-se para o Aalborg.

No entanto, no passado recente, Hansen teve de enfrentar problemas de saúde em várias ocasiões. Após uma operação ao joelho na sua última época no PSG, sofreu uma embolia pulmonar. De volta à Dinamarca, esteve de baixa durante vários meses devido a sintomas de stress. Atualmente, está fora de ação devido a uma lesão na virilha.