Mais

Andebol: Portugal estreia-se amanhã no Mundial contra a Islândia

Seleção Nacional treinou em Kristianstad
Seleção Nacional treinou em KristianstadFederação Portuguesa de Andebol
A Seleção Nacional de andebol já treinou em Kristianstad, preparando a estreia no Campeonato do Mundo, marcada para amanhã, diante da Islândia, às 19:30.

Saiba tudo sobre o Mundial de andebol

"Como estamos na véspera da estreia? Estamos expectantes, a preparar todos os detalhes que vão fazer a diferença. Estamos a trabalhar para encontrar melhores soluções ofensivas e defensivas. Vamos defrontar uma grande equipa e temos de ir pensando jogo a jogo", afirmou Paulo Pereira, seleiconador nacional que vai ficar fora do banco de suplentes, tanto na estreia como na segunda jornada, devido a castigo, depois dos protestos contra a arbitragem durante o torneio de qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

"Sobre o castigo não há muito a falar. Estamos a trabalhar bem a comunicação entre o Fidalgo (adjunto) e os jogadores. Encontraremos certamente outras formas. Confio no equipa técnica. Às vezes pode não parecer, mas tento interferir o mínimo possível", disse o selecionador, elogiando o adversário de amanhã.

"Creio que a Islândia não mudou muito em relação aos últimos confrontos. Não mudaram a sua forma de trabalhar. Continuam muito fortes, talvez verticalizem mais o jogo, mas temos de encontrar soluções. O primeiro jogo é sempre importante mas não é decisvio. Não vai definir nada, todos os jogos serão importantes. Vamos defrontar um dos melhores ataques do Mundo. E para vencer a Islândia, teremos de uma das melhores defesas do Mundo. Estamos a trabalhar nisso. Mas ganhando ou perdendo, o primeiro jogo não vai ser decisivo", defendeu Paulo Pereira.