Andebol: o fim de uma era em Montpellier com a saída de Patrice Canayer

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Andebol: o fim de uma era em Montpellier com a saída de Patrice Canayer

Patrice Canayer vai deixar o clube ao qual esteve ligado durante três décadas
Patrice Canayer vai deixar o clube ao qual esteve ligado durante três décadasProfimedia
Patrice Canayer, treinador do Montpellier desde 1994 e dirigente do clube desde 2003, mas vai sair no final da época. Está a ser virada uma página importante do andebol gaulês.

A 30.ª época será a última de Canayer. Com o fim do contrato em junho de 2024, Patrice Canayer (63 anos) deixará de ser treinador e dirigente do Montpellier na próxima época. O clube ofereceu-lhe uma renovação do contrato, que ele recusou, segundo o L'Equipe.

Ao longo de três décadas, Canayer construiu um dos maiores clubes da Europa, vencendo a Liga dos Campeões duas vezes com 15 anos de diferença (2003 e 2018).

"Atualmente, o clube está em boa forma, atlética e financeiramente, com accionistas e uma equipa de alta qualidade", disse ao diário: "Não estou a colocar o clube em dificuldades. Houve momentos difíceis em que podia ter saído, mas fiquei porque era o meu dever moral".

Natural de Nîmes chegou ao clube em 1994 após cinco temporadas no Paris-Asnières, não esquece o caso das apostas desportivas de 2012, em que os irmãos Nikola e Luka Karabatic estiveram implicados.

Embora não tenha fechado completamente a porta a um regresso à sua decisão, poderá continuar a trabalhar com Carole Delga (Partido Socialista), presidente da região da Occitânia, como conselheira regional responsável pela atratividade e influência, cargo que ocupa desde 2020.

O Montpellier enfrenta agora a perigosa tarefa de substituir este monumento.