Nikola Karabatic, lenda do andebol francês, anuncia que se vai retirar

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nikola Karabatic, lenda do andebol francês, anuncia que se vai retirar

Nikola Karabatic, um monumento prestes a desaparecer
Nikola Karabatic, um monumento prestes a desaparecerProfimedia
Foi o próprio Nikola Karabatic que anunciou a notícia nas redes sociais. O andebolista francês vai reformar-se no final da próxima época, que culminará com os Jogos Olímpicos de Paris.

Um monumento. Não há outra forma de descrever Nikola Karabatic, um dos jogadores de andebol mais bem sucedidos, não só em França, mas em todo o mundo. Tricampeão olímpico, tetracampeão do mundo, tricampeão europeu com a seleção francesa, é um dos rostos dos Experts, esta geração excecional que tem estado no topo do andebol mundial nos últimos quinze anos.

Mas, no próximo mês de abril, fará 40 anos e chegou a altura de terminar a carreira. Numa longa carta publicada nas redes sociais, anunciou que esta época seria a última.

É um anúncio bastante lógico, uma vez que é difícil imaginar um jogador como ele a reformar-se noutro lugar que não os Jogos Olímpicos de Paris, onde França será favorita a conquistar o quarto título olímpico nas últimas cinco edições. Seria um feito impressionante.

Mas antes disso, resta-lhe uma época com as cores do PSG, para ir em busca do 22.º título de campeão nacional do seu palmarés e, quem sabe, trazer finalmente a Liga dos Campeões para a capital, que seria a sua quarta a título pessoal. Temos uma última época para desfrutar do defesa-central que, sem dúvida, terá deixado marca no seu desporto.