Oficial: Dominik Mathe é jogador do Industria Kielce por três anos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Dominik Mathe é jogador do Industria Kielce por três anos

Dominik Mathe foi oficialmente apresentado como reforço do Industria Kielce
Dominik Mathe foi oficialmente apresentado como reforço do Industria KielceKS Iskra Kielce
Pouco antes do Natal, os adeptos de andebol do Kielce receberam uma prenda antecipada. O médio direito Dominik Mathe vai transferir-se do Paris Saint-Germain para o Industria Kielce. A única desvantagem é que não pode juntar-se à equipa imediatamente, mas apenas no verão de 2024.

Em conferência de imprensa realizada esta sexta-feira, o KS Iskra Kielce apresentou o seu mais recente jogador, que se juntará à equipa a 1 de julho de 2024. Trata-se de Dominik Mathe, um jogador húngaro de 2,01 metros de altura, que joga na direita.

Será o primeiro Mathe na história da equipa de Kielce, quando a sua aventura de dois anos no PSG chegar ao fim.

"Não escondemos que temos uma lacuna no lado direito da defesa, que se tornou muito clara na primeira parte da época, quando Alex Dujshebaev se lesionou. É por isso que estamos felizes por Dominik estar connosco a partir de 1 de julho. O seu maior trunfo é o lançamento a partir da segunda linha e é com isso que mais contamos", afirmou a presidente do Iskra, Magdalena Szczukiewicz.

Mathe é um ex-jogador da equipa Pestszentlőrinc-Elektromos de Budapeste, mas é conhecido na Europa graças às suas prestações no Elverum Handball norueguês e no PSG.

Com a primeira equipa, venceu o campeonato norueguês por duas vezes e, com a próxima equipa, está confiante na conquista do segundo título francês consecutivo, tendo vencido 15 jogos em 15 disputados.

"Sei que a língua de base no balneário é o polaco. De momento, não a falo. Mas a aquisição de línguas é fácil para mim, dominei o francês muito rapidamente e espero aprender polaco de forma eficiente. Tenho a sorte de alguns aspetos serem semelhantes ao húngaro e acredito que o vou aprender rapidamente", afirmou o jogador húngaro, sublinhando que sente uma grande proximidade com a Polónia.