Andebol: Sporting vence Marítimo (30-29) e conquista Taça de Portugal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Andebol: Sporting vence Marítimo (30-29) e conquista Taça de Portugal
Nathan Suarez em destaque pelo Sporting
Nathan Suarez em destaque pelo SportingSporting CP
Os leões revalidaram o título conquistado na época passada. São a equipa com mais Taças de Portugal no andebol luso, com o total a subir para as 17.

O Sporting venceu o Marítimo (30-29), na final da Taça de Portugal de andebol. A final four da competição, recorde-se, disputou-se na Madeira.

Favorito em teoria, o Sporting entrou melhor no jogo e antes dos 10 minutos conseguiu cavar uma diferença de quatro golos (7-3), com Francisco Costa (10 golos) a destacar-se no plano ofensivo. Contudo, o Marítimo não baixou os braços. Com Diogo Valério a fazer uma exibição inspirada na baliza e Délcio Pina (11 golos) a desequilibrar no ataque, os comandados de Paulo Fidalgo conseguiram mesmo empatar a partida nos primeiros minutos do segundo tempo (19-19).

À entrada para os minutos finais, o Sporting acertou em termos defensivos, tornou-se mais acutilante ofensivamente e acabou por criar uma nova almofada de vantagem (26-21) que lhe permitiu gerir até aos instantes finais, com o Marítimo a nunca baixar os braços (30-29).

Confira as principais incidências da partida

Com este triunfo, o Sporting reforçou a liderança do ranking da Taça de Portugal, ao somar o 17.º troféu, contra 12 do ABC, nove do FC Porto e seis do Benfica. A formação insular disputou a sua primeira final.