André Franco: "Sempre especial fazer um golo, ainda mais o que garante o apuramento"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
André Franco: "Sempre especial fazer um golo, ainda mais o que garante o apuramento"
André Franco fez o golo da vitória do FC Porto no Fontelo aos 50 minutos
André Franco fez o golo da vitória do FC Porto no Fontelo aos 50 minutosLUSA
Depois do golo diante do Chaves (3-0), em setembro, para o campeonato, logo na 6.ª jornada, André Franco voltou a marcar de dragão ao peito, desta vez um golo decisivo, uma vez que significou o apuramento do FC Porto para as meias-finais da Taça de Portugal, com a vitória (1-0) diante do Académico Viseu.

"Estou muito feliz por ter conseguido ajudar a equipa. Uma equipa que trabalha o que nós trabalhamos merece ser feliz e podemos dizer que estamos em todas as provas. É sempre especial fazer um golo, ainda para mais o que garante o apuramento, mas acho que o que deve ser destacado é o empenho do colectivo em garantir esse apuramento", afirmou André Franco, à Sport TV.

"É especial conseguir ajudar a equipa, mas é de realçar o trabalho de todos. Quem joga e não. É isso que faz um grupo forte. Estamos presentes em todas as competições e isso é que é importante", acrescentou o médio, salientando o alerta que Sérgio Conceição deu antes da partida no Fontelo.

"Avisou-nos que seria das deslocações mais complicadas da época, fruto da qualidade do Académico, e isso reflectiu-se no desenrolar do jogo. A conversa constante com o técnico foi relacionada com os ajustes que tinha de fazer. É um diálogo natural, tal como sucede durante os treinos", explicou André Franco, antes de ser questionado sobre o clássico de domingo, diante do Sporting, para o campeonato.

"Lançamos o próximo jogo da mesma forma. Recuperar do desgaste e mentalidade para ir a Alvalade ganhar os três pontos", afirmou o médio do FC Porto.