Mais

Angelique Kerber regressa aos courts entusiasmada e com uma mala a mais

Angelique Kerber regressa aos courts entusiasmada e com ... uma mala mais
Angelique Kerber regressa aos courts entusiasmada e com ... uma mala maisProfimedia
A alemã Angelique Kerber, que regressa aos courts após uma pausa de 18 meses por maternidade, admitiu que o maior desafio da sua carreira é acompanhado por sentimentos de entusiasmo, mas também de incerteza. "Bem, e sempre com uma mala a mais", observou a tenista alemã de 35 anos.

Kerber vai voltar aos courts pela primeira vez depois de ter dado à luz a sua filha Liana, em fevereiro, na United Cup, um torneio por equipas disputado na Austrália e que antecede o Grand Slam de Melbourne, que começa a 29 de dezembro. 

"Estou feliz, estou entusiasmada, mas também estou obviamente um pouco nervosa, o que vem da incerteza, porque não sei qual é a minha posição e como é que tudo vai ser. Este é, sem dúvida, o maior desafio da minha carreira", disse Kerber.

Como ela avaliou, está tão preparada quanto possível após um ano e meio de pausa.

"Não estou preocupada com a forma física, estou no nível em que estava antes da gravidez. Mas não jogo há muito tempo e, com isso, surge o maior ponto de interrogação, e um dos principais. Acho que os primeiros jogos vão mostrar em que ponto estou", acrescentou.

A jogadora vai viajar para a Austrália, mais precisamente no Natal, com a filha.

"Em relação à Liana, estas viagens de longa distância serão definitivamente mais cansativas, para além da mudança de hora. Mas acho que me vou habituar rapidamente à nova realidade, incluindo mais uma mala. Comecei a arrumar as coisas da minha filha mais cedo para não me esquecer de nada", observou ela com um sorriso.

"Vamos ter de organizar toda a logística, sobretudo durante os torneios, mas tenho a certeza de que tudo será resolvido", salientou.

O regresso de Kerber é um acontecimento importante para o ténis alemão, considera a capitã da equipa nacional, Barbara Rittner.

"Toda a Alemanha do ténis está ansiosa por este evento. A Angie é especial, mas tenho um conselho a dar-lhe: seja qual for o resultado, ela não deve colocar as suas expectativas demasiado altas", sublinhou Rittner.

Na Austrália, Kerber vai disputar a United Cup, um torneio em Adelaide, e o Open da Austrália, em Melbourne. Os Grand Slams e os Jogos Olímpicos de Paris são os seus principais objectivos.

"Tenho praticamente todo o calendário de competições planeado, mas vou analisá-lo continuamente e fazer ajustes. É mais provável que jogue menos do que mais", concluiu.