Ansu Fati falha visita a Almeria devido a uma lesão no joelho

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ansu Fati falha visita a Almeria devido a uma lesão no joelho
Ansu Fati não defronta o Almería
Ansu Fati não defronta o AlmeríaAFP
O avançado do Barcelona, que sofreu um ligeiro contratempo físico durante a sessão de treino de sexta-feira, falhará a 23.ª jornada de LaLiga.

Ansu Fati terá de parar novamente, desta vez por apenas alguns dias, devido a uma contusão no joelho esquerdo sofrida durante a última sessão de trabalhos. Foi mais difícil encontrar sorrisos do que noutros dias após a eliminação em Manchester, embora Ronald Araújo tenha razões para comemorar por ter completado 100 jogos como jogador do Barcelona em Old Trafford. O uruguaio foi homenageado no Campo Tito Vilanova, na companhia do restante plantel.

O 10 blaugrana jogou apenas um quarto de hora na segunda parte do jogo da Liga Europa. O seu papel está longe de ser o principal para Xavi Hernández e este pequeno percalço não o ajuda na corrida ao onze. Fati esteve no onze contra o Cádiz, como também aconteceu recentemente contra Girona e Getafe, ambos em LaLiga, competição em que não marca desde 20 de outubro de 2022 (3-0 ao Villarreal).

Apesar de não contar tanto para o treinador (muito menos comparado com Ousmane Dembélé ou Raphinha), o treinador parece ainda ter confiança nele. Vale a pena recordar que fará 21 anos dentro de poucos meses, pelo que tem uma longa carreira pela frente. "Tenho uma confiança extraordinária nele, uma confiança brutal, ele sabe disso. Não compreendo porque é que as pessoas falam em vendê-lo. Ele tem de ter calma e ser paciente para dar 100% quando entra. Tem feito isso ultimamente", explicou Xavi em meados de fevereiro.

Fati, que espera regressar na primeira mão das meias-finais da Taça do Rei contra o Real Madrid, encontrou a rede seis vezes esta época (duas vezes na Taça, três vezes na Liga e uma na Supertaça Espanhola).