Anthony Lopes defende penálti e o Lyon elimina Lille da Taça de França (2-2, 4-2 gp)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anthony Lopes defende penálti e o Lyon elimina Lille da Taça de França (2-2, 4-2 gp)
Lacazette festeja o golo do Lyon
Lacazette festeja o golo do LyonAFP
A equipa do treinador português conseguiu reduzir uma desvantagem de dois golos, mas acabou por ser eliminada no desempate por penáltis.

A recuperar no campeonato, o Lyon deu seguimento ao bom momento na Taça de França ao vencer o Lille (2-2, 4-2 gp), nos quartos de final. Anthony Lopes foi titular na equipa da casa, enquanto os forasteiros tiveram Tiago Djaló e André Gomes no onze de Paulo Fonseca, que lançou José Fonte ao intervalo.

E numa primeira parte entretida, o Lyon viu-se a vencer por 2-0 com os golos de Cherki (8 minutos) e Lacazette (21 minutos), este último a aproveitar um passe errado de André Gomes. Aos 27 minutos, Benjamin Andre foi derrubado na área por Tolisso e Jonathan David reduziu, na marcação de penálti.

Uma recuperação do Lille que foi concluída no segundo tempo, com Zhegrova (64 minutos) a concluir um belo trabalho de Cabella dentro da área.

Reveja aqui as principais incidências

Com tudo empatado no final dos 90 minutos, foi preciso ir ao desempate por penáltis, onde Anthony Lopes se destacou. O guarda-redes português defendeu o remate de Mohamed Bayo e em seguida viu Timothy Weah a falhar, enquanto Tolisso, Dembélé, Caqueret e Dejan Lovren mostraram pontaria afinada para o Lyon.

Quanto às restantes partidas, nota para a eliminação do Auxerre às mãos do secundário Rodez, que já tinha feito tombar o Mónaco na ronda passada. O Reims perdeu com o Toulouse (1-3) e foi eliminado com aquela que foi a primeira derrota do treinador Will Still, em 15 jogos (sete vitórias e sete empates).