Antigo internacional inglês e jogador do Tottenham Aaron Lennon retira-se do futebol

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Antigo internacional inglês e jogador do Tottenham Aaron Lennon retira-se do futebol

Lennon estava sem clube desde que deixou o Burnley no final da época passada
Lennon estava sem clube desde que deixou o Burnley no final da época passadaProfimedia
O antigo internacional inglês Aaron Lennon anunciou esta terça-feira a retirada do futebol, afirmando que esta é a "altura certa para pendurar as botas".

O ex-futebolista de 35 anos somou mais de 400 jogos na Liga inglesa com passagens por Tottenham, Everton, Leeds e Burnley, tendo deixado os clarets por uma segunda vez quando o seu contrato expirou no final da última temporada.

E com Lennon, que vestiu a camisola da seleção inglesa por 21 vezes, a não receber aquilo que considerava ser uma oferta suficiente para continuar a jogar, tomou a decisão de colocar um ponto final na carreira.

"FInalmente decidi que o tempo é o correto para pendurar as minhas botas, depois de analisar as opções senti que não eram as corretas para mim e a minha jovem família", escreveu no Twitter.

"Foi uma decisão muito difícil porque o futebol faz parte da minha vida provavelmente desde os três anos de idade e os últimos 20 anos a jogar profissionalmente no topo foram incríveis. O futebol significa tanto para mim e vai continuar a significar. Acho que nem me apercebi do quanto até que comecei a pensar nesta reforma, foi tudo o que sempre sonhei e mais", prosseguiu.

"Agora estou muito entusiasmado pelo próximo capítulo na minha vida e passar muito mais tempo com os meus ente querdos. Há tanto que eu quero fazer e retribuir com a minha experiêcia e experiências dentro e fora do campo e vou assim o farei num futuro próximo. Ao mundo do futebol muito obrigado do fundo do meu coração".