Antonio Conte explode com os jogadores: "Só vejo egoístas que não se esforçam"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Antonio Conte explode com os jogadores: "Só vejo egoístas que não se esforçam"
Antonio Conte teve palavras duras
Antonio Conte teve palavras duras
AFP
Após o empate com o Southampton (3-3), na 28.ª jornada da Premier League, o treinador do Tottenham teve uma conferência de imprensa muito dura, com a mira apontada aos jogadores.

"Acho que é o momento certo para falar, porque esta foi uma exibição inaceitável para mim. Estamos a ganhar 3-1, a controlar o jogo e ainda sofremos dois golos e arriscámos o terceiro, não fosse a defesa do Fraser Forster. Vou direto ao problema: Não somos uma equipa. Somos 11 jogadores em campo, vejo atletas egoístas, quer não se querem ajudar uns aos outros e que não se esforçam. Antes de hoje tentei esconder a situação com palavras, dizer que tínhamos de melhorar o espírito. Uma coisa são os aspetos táticos e técnicos, mas se querem ser uma equipa forte, é preciso ser competitivo, lutar pelas vitórias, ter o desejo em todos os momentos. Todos os momentos. Têm de perceber que jogam pelo símbolo, pelos adeptos”, atirou.

As críticas aos jogadores por parte de Antonio Conte continuaram a subir de tom.

O clube tem responsabilidades no mercado de transferências, todos os jogadores que por aqui passaram têm responsabilidades e os jogadores? Onde estão os jogadores? É preciso melhorar no desejo se querem ganhar, ser competitivos. Nesse momento isso não existe, só vejo 11 jogadores a jogar por eles próprios. Estão a procurar desculpas para os jogadores, só fazem isso. É o meu futuro, a perda de confiança, a falta de espírito. Só desculpas! Somos profissionais, o clube paga-nos muito dinheiro para não estar a encontrar desculpas. É a primeira vez na minha carreira que estou nesta situação, tudo piorou desde a última época”, frisou.

E nem o clube escapou.

Os jogadores acomodaram-se, não jogam por algo importante, não querem ter essa pressão, jogar sob stress. Assim é fácil. Esta é a história do Tottenham. Há 20 anos com este dono e nunca conseguiram ganhar nada, porquê? A culpa é só do clube e dos treinadores que passaram por aqui. Eu vi a lista de nomes, estão a desfigurar uma figura importante para proteger sempre outros. Eu tentei esconder a situação, mas agora não posso mais, pelos adeptos”, concluiu.

Recorde-se que o Tottenham esteve a vencer por dois golos, mas acabou por empatar com o Southampton. Com este resultado, o emblema londrino está no quarto lugar da Premier League com 49 pontos, mais dois em relação ao Newcastle, que tem menos duas partidas.