António Oliveira (Coritiba) segue só com vitórias; Pedro Caixinha (Bragantino) empata

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
António Oliveira (Coritiba) segue só com vitórias; Pedro Caixinha (Bragantino) empata
Rodrigo Pinho estreou-se a marcar pelo Coritiba
Rodrigo Pinho estreou-se a marcar pelo Coritiba
Coritiba
A equipa alviverde triunfou na visita ao Foz do Iguaçu (3-0) e somou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Estadual do Paraná. O conjunto de Bragança Paulista sofreu para empatar com o São Bernardo (1-1), num jogo em que ficou reduzido a 10 ainda na primeira parte.

Sortes diferentes para os treinadores portugueses no Brasil. Antes do ansiado pontapé de saída do Brasileirão, as equipas vão disputando os campeonatos dos respetivos estados.

António Oliveira somou a segunda vitória consecutiva ao comando do Coritiba, em casa do Foz do Iguaçu (3-0), em partida da segunda ronda do Campeonato Paranaense. Alef Manga (22 minutos), que tinha decidido o jogo com o Aruko, abriu o ativo na marcação de penálti; Rodrigo Pinho (26 minutos), contratado ao Benfica, estreou-se a marcar com um belo golo em que pica a bola por cima do guarda-redes; e Jhon Chancellor (39 minutos) selou o resultado final ainda no primeiro tempo.

Com este resultado, o Coritiba segue no segundo lugar com seis pontos, os mesmos do líder Athletico Paranaense. Na próxima ronda, a equipa orientada por António Oliveira recebe o Rio Branco, uma das duas equipas que ainda não conseguiu marcar.

Reveja aqui as incidências da partida

Simplificámos e tornámos o jogo fácil, apesar do árbitro ter tentado complicar. É evidente que estamos a evoluir e isso acontece com o jogo. Apresentámos momentos com melhor fluidez, estamos mais confiantes, também. Mas o objetivo é conseguir chegar aos 90 minutos num ritmo acelerado”, explicou o técnico luso.

Tropeção no Primeiro de Maio

Menor sorte teve Pedro Caixinha. Ao segundo jogo no comando do Bragantino, o treinador português perdeu os primeiros pontos com o empate em casa do São Bernardo (1-1), na segunda ronda do Campeonato Estadual de São Paulo.

Aos 13 minutos, Chrystian sofreu falta de Natan dentro da área e Vitinho Mesquita fez andar o marcador para os anfitriões, apesar do maior domínio dos forasteiros. O empate chegou aos 29 minutos, com Alerrando a assistir de letra Sorriso.

Contudo, tudo ficou mais complicado para o Bragantino, quando Raúl foi expulso aos 45+9 minutos após falta feia sobre Léo Jabá. Reduzida a 10, a equipa orientada pelo técnico português segurou a avalanche ofensiva do São Bernardo no segundo tempo, muito graças aos guarda-redes Cleiton e conseguiu fechar o empate.

Primeiro classificado no Grupo A, o Bragantino vai agora defrontar o Portuguesa na próxima ronda. Já o São Bernardo tem encontro marcado com o Santos.

Reveja aqui as incidências da partida

A nossa vinda aqui não era para aprender, era para ganhar. Tentámos arriscar, não entrámos tão bem, o adversário tem muito mérito no segundo tempo e nesse sentido é preciso destacar a entreajuda que existiu, porque há também uma máxima no futebol: quando não podes ganhar, não podes perder”, justificou Pedro Caixinha.