António Silva: "Qualquer jogador que venha à seleção tem de estar preparado para jogar"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

António Silva: "Qualquer jogador que venha à seleção tem de estar preparado para jogar"

António Silva está em estreia na seleção nacional, com a qual prepara o Mundial-2022
António Silva está em estreia na seleção nacional, com a qual prepara o Mundial-2022Lusa
Defesa-central, em estreia na seleção nacional, admite que "não esperava, há seis meses", ser chamado para o Mundial-2022 e admite estar "muito feliz" pela convocatória. Integração no grupo de trabalho tem sido positiva, com o jovem a garantir-se "preparado" para os duelos que se avizinham.

"Sendo sincero, há seis meses não espera estar aqui e isto significa que muita coisa mudou na minha vida. Vou tentar aproveitar ao máximo", começou por dizer António Silva, que mereceu a confiança de Fernando Santos para o Mundial-2022 pelas prestações na Liga portuguesa.

O jogador do Benfica considera-se "mais um para ajudar" e assegura que a receção pelo grupo de trabalho foi boa. "Têm-me ajudado muito, sinto-me muito bem".

Questionado sobre a possível titularidade no jogo de preparação diante da Nigéria, "uma equipa com características muito parecidas" com as do Gana, o defesa-central sublinhou que essa "é uma pergunta que tem de ser feita ao mister", sublinhando, ainda assim, estar preparado para o desafio. "Se o mister me convocou é porque estou preparado. Qualquer jogador que venha à seleção tem de estar preparado para jogar".

Sobre Cristiano Ronaldo e a forma como foi recebido pelo capitão da seleção nacional, António Silva foi perentório. "Recebeu-me muito bem, como a toda a gente. É o nosso capitão, para quem temos de olhar como um exemplo. Cresci a vê-lo jogar e não me lembro de ver futebol sem ele. Para mim, é um grande exemplo e vou tentar aprender ao máximo com ele".

Quanto ao futuro, o jovem mostrou ideias claras: "O que posso prometer é trabalho. O que vem para a frente, não sei... Sei que daqui a pouco vou treinar e vou dar o meu melhor".