João Mário: "Podemos acreditar na conquista deste Mundial"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

João Mário: "Podemos acreditar na conquista deste Mundial"

João Mário: "Podemos acreditar na conquista deste Mundial"
João Mário: "Podemos acreditar na conquista deste Mundial"Federação Portuguesa de Futebol
Médio foi o escolhido para a conferência de imprensa de antevisão ao Mundial-2022 e, ainda antes, ao amigável diante da Nigéria, agendado para esta quinta-feira. Cristiano Ronaldo foi tema inevitável, com o jogador do Benfica a garantir que na seleção "é tudo anulado" em prol de "um objetivo coletivo".

João Mário parte para o seu segundo Campeonato do Mundo, juntando ainda ao currículo a presença no Euro-2016, ganho por Portugal. Agora, há um detalhe que difere: o número possível de jogadores convocados, que aumentou para 26.

"(Os jogadores estarem na seleção) É fruto do trabalho que fizeram. Tento passar uma mensagem de confiança e de crença nas nossas ideias. Para se ganhar títulos é preciso ter um grande grupo. Portugal tem uma seleção que faz sonhar e podemos acreditar na conquista deste Mundial"

O médio considera que atravessa "o melhor momento" da carreira e garante querer ajudar "da melhor maneira", já que "em 2016 era muito novo, não tinha a experiência de hoje".

Ainda sobre a equipa, mais especificamente sobre António Silva, colega no Benfica e estreante na seleção nacional, João Mário afiançou que "todos podem ser titulares" e deixou elogios ao jovem defesa-central.

"Ele surpreendeu-me no ano passado quando já treinava connosco na equipa principal, é um jogador muito jovem, mas muito maduro. Já jogou a este nível e tem todas as condições para o fazer da melhor maneira".

Cristiano Ronaldo foi, naturalmente, tema de conversa na conferência de imprensa, pela entrevista recente dada a Piers Morgan. Sobre isso, o médio sublinha que "há pouco a dizer", assegurando que os jogadores estão "todos motivados".

"É com muito prazer estamos cá, vamos começar da melhor maneira e encarar já o particular com a Nigéria. Sobre o Ronaldo, não é a primeira vez que um jogador chega à seleção com problemas no clube, mas aqui é tudo anulado porque temos um objetivo coletivo, não há grande problema".

João Mário explicou, ainda, que este "é outro grupo de trabalho", o que faz com que não exista maior pressão para Ronaldo nem a necessidade de blindar a equipa. "(A repercussão da entrevista) Não traz mais pressão para os outros ou para ele, só o Mundial acarreta responsabilidades, não traz mais pressão a ninguém", vincou, lembrando que quando está na seleção "as perguntas são quase sempre sobre o Ronaldo" e que isso "não é novidade" para qualquer jogador.

Voltando ao Mundial-2022, no Catar, foco total com um objetivo bem presente: "Todos sabem o objetivo de Portugal. Quando ganhas um Euro e uma Liga das Nações, sabemos que não queremos só participar, mas sim ganhar. Sabemos o quão difícil é, mas sem dúvida que o iremos tentar".