Antony, acusado de agressão, substituído por Gabriel Jesus no plantel do Brasil

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Antony, acusado de agressão, substituído por Gabriel Jesus no plantel do Brasil

Antony está a ser investigado pela Polícia Civil de São Paulo
Antony está a ser investigado pela Polícia Civil de São PauloProfimedia
A seleção brasileira anunciou esta segunda-feira o afastamento do avançado Antony, do Manchester United. O jogador foi acusado de agredir sua ex-namorada. Para o seu lugar, o seleccionador Fernando Diniz decidiu chamar Gabriel Jesus, do Arsenal.

"Em função dos fatos que vieram a público esta segunda-feira, envolvendo o atacante Antony, do Manchester United, e que precisam ser apurados, e a fim de preservar a suposta vítima, o jogador, a Seleção Brasileira e a CBF, a entidade informa que o atleta está desconvocado da seleção brasileira", declarou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em comunicado.

A Polícia Civil de São Paulo abriu uma investigação contra Antony, avançado do Manchester United, por alegada agressão à sua ex-namorada, a DJ Gabriela Cavallin.

Antony esteve em ação no jogo do United contra o Arsenal nesse domingo (3)
Antony esteve em ação no jogo do United contra o Arsenal nesse domingo (3)Profimedia

Gabriel Jesus de volta

Gabriel Jesus fez um dos gols do Arsenal contra o Manchester United
Gabriel Jesus fez um dos gols do Arsenal contra o Manchester UnitedProfimedia

Ainda no comunicado da CBF, Gabriel Jesus fazia parte de uma lista com 36 nomes. Esta é a primeira chamada do avançado desde o Campeonato do Mundo do Catar, no qual saiu lesionado do duelo com os Camarões a contar para a fase de grupos.

A seleção brasileira inicia a caminhada na qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026 contra a Bolívia, na sexta-feira.