Aprovada venda do Leeds United ao grupo 49ers Enterprises

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Aprovada venda do Leeds United ao grupo 49ers Enterprises

O Leeds United foi vendido ao grupo 49ers após a despromoção da Premier League
O Leeds United foi vendido ao grupo 49ers após a despromoção da Premier LeagueProfimedia
A Liga Inglesa de Futebol (EFL) aprovou a venda do Leeds United ao grupo 49ers Enterprises, que assumirá a propriedade total do clube inglês da segunda divisão, anunciou o Leeds na segunda-feira.

O antigo proprietário do Leeds, Andrea Radrizzani, chegou a um acordo em junho para vender a sua participação ao 49ers Group, o braço de investimento da equipa da NFL San Francisco 49ers, que tem sido acionista do Leeds desde o seu investimento inicial em maio de 2018.

O Leeds informou que Paraag Marathe, antigo vice-presidente do Leeds, assumirá o cargo de presidente no lugar de Radrizzani.

"Esta mudança é necessária para traçar um novo rumo para o clube. Já nomeámos um treinador altamente respeitado para a equipa principal, com uma história de sucesso, e estamos confiantes de que o Leeds terá um plantel competitivo que lutará pela promoção na próxima época. Temos a responsabilidade de fazer com que os nossos funcionários, jogadores, adeptos e as comunidades de Leeds e Yorkshire se orgulhem deste clube", lê-se comunicado.

O Leeds nomeou há duas semanas Daniel Farke, antigo treinador do Norwich City, para substituir Sam Allardyce, que deixou o clube por mútuo consentimento na sequência da despromoção da Premier League.

Farke conduziu o Norwich à promoção à Premier League na sua segunda época no cargo, antes de ser relegado de novo para o Championship em 2019/20, tendo vencido o Championship e garantido o regresso imediato à primeira divisão em 2020/21.

"Foi um privilégio liderar o Leeds United nos últimos seis anos e passar tanto tempo com alguns dos melhores adeptos do mundo. A 49ers Enterprises tem sido um parceiro fantástico ao longo dos anos e estou confiante de que levará o Leeds ao próximo nível", afirmou Radrizzani.

O comunicado não refere se o italiano, que é também presidente e fundador do grupo Eleven Sports, continuará associado ao clube.