Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Marc Roca chega a Sevilha este domingo para assinar com o Bétis

Daniel Núñez / César Suárez
Roca, assim como Bellerín, será o novo jogador do Betis
Roca, assim como Bellerín, será o novo jogador do BetisProfimedia
O médio, que será o próximo a juntar-se a uma equipa que ainda vai contratar Héctor Bellerín e vender Luiz Felipe - uma venda necessária para concretizar as duas entradas -, regressa assim à LaLiga para desempenhar um papel de liderança sob Manuel Pellegrini.

Segundo apurou o Flashscore, Marc Roca, de 26 anos, vai chegar a Sevilha no domingo e assinar contrato com o Real Betis nas próximas horas. A equipa verdiblanca quer dar um salto de qualidade numa área em que ainda pode sofrer baixas nesta janela de transferências. 

Tanto Guido Rodriguez como William Carvalho têm supostamente uma mão cheia de pretendentes e, sobretudo no caso do português, já houve algumas tentativas de o levar.

A despromoção do Leeds United foi fundamental para que Marc Roca possa juntar-se ao emblema, graças a uma cláusula de rescisão em caso de despromoção. A chegada de Javi Gracia durante a segunda metade da época não conseguiu alterar o rumo de uma equipa que acabou despromovida. O registo da equipa de Ellan Road na Premier League foi bastante fraco: 31 pontos em 38 jogos.

Últimas temporadas de Marc Roca
Últimas temporadas de Marc RocaFlashscore

O novo reforço do Betis (até à confirmação oficial, situação que deverá acontecer esta segunda-feira) teve um papel ativo durante a campanha de 2022/23, embora tenha desaparecido das convocatórias nos últimos quatro jogos, período em que jogou apenas sete minutos.

No total, 36 jogos - a grande maioria na fase regular -, um golo (contra o Brentford, numa derrota por 5-2), duas assistências (contra Tottenham e Wolverhampton), sete cartões amarelos e nenhuma expulsão.

Roca, que disputou a LaLiga durante cinco anos com a camisola do Espanhol, deu um grande salto na carreira no verão de 2020, quando o Bayern de Munique decidiu contratá-lo. Os Pericos tinham acabado de ser despromovidos, mas ele, que nunca se tinha estreado na seleção principal depois de ter feito sete jogos pela equipa de sub-21, ganhou a confiança de um gigante europeu. Na Alemanha, porém, teve um papel muito secundário.