Arábia Saudita: Al Hilal soma e segue (3-1), Al Nassr empata com golo de Otávio (2-2), Jota marca (4-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arábia Saudita: Al Hilal soma e segue (3-1), Al Nassr empata com golo de Otávio (2-2), Jota marca (4-1)

Ronaldo voltou a não marcar
Ronaldo voltou a não marcarAFP
Com a questão do título já arrumada na Arábia Saudita, o Al Hilal, de Jorge Jesus e Rúben Neves, e o Al Nassr, de Luís Castro, Ronaldo e Otávio, jogaram apenas para cumprir calendário nesta penúltima ronda da Liga. No restante capítulo luso, Vítor Pereira somou a terceira derrota consecutiva no Al Shabab, Jota anotou na goleada do Al Ittihad e Tozé marcou um golaço pelo já despromovido Al Hazem.

Al Hilal 3-1 Al Taee

Em clima de festa desde que bateu o recorde de vitórias consecutivas e também desde que garantiu a conquista do campeonato, a vida de Jorge Jesus e Rúben Neves na Arábia segue de vento em popa. 

Escolhas iniciais dos treinadores
Escolhas iniciais dos treinadoresFlashscore

Também é verdade que tudo fica mais fácil quando há jogadores como Al Dawsari a inaugurar o marcador com um chapéu que teve tanto de belo como inesperado. Em cima do intervalo, Rúben Neves foi o autor de um passe soberbo que deixou Michael isolado, com o brasileiro a duplicar a vantagem.

Na última meia hora da partida, ainda houve tempo para Malcom juntar-se à lista de marcadores e Cordea reduzir para os forasteiros, assistido por Bernard Mensah, ex-Vitória SC.

Al Riyadh 2-1 Al Nassr

Ao contrário do que acontece com o campeão saudita, esta época do Al Nassr tem sido de alguma frustração e as incidências desta tarde só comprovam isso mesmo, apesar do sexto jogo consecutivo sem perder.

Escolhas iniciais dos treinadores
Escolhas iniciais dos treinadoresFlashscore

Apesar do golo de Otávio com alguma sorte à mistura, aos 15 minutos, a reação dos anfitriões foi quase imediata e conseguiram a reviravolta ainda antes do descanso, com golos de Andre Gray e Al Aqel, este último autor de um excelente pontapé acrobático de ângulo apertado.

Os três pontos seriam muito importantes para o Al Riyadh, que garantiria a permanência no principal escalão saudita, mas a pressão intensificou-se ao longo dos minutos, apesar de Laporte ter perdido a cabeça ao dar um murro num adversário, sendo expulso aos 63 minutos.

O empate chegou já em tempo de descontos, através de Al Nemer, aos 90+7 minutos, num lance muito contestado pelos anfitriões, que se queixaram de falta de Ronaldo. Destaque ainda para a lesão sofrida por Alex Telles e um golo anulado por fora de jogo a CR7.

Al Ittihad 4-1 Damac

Jota não tem sido muito feliz desde que trocou o Celtic pelo anterior campeão saudita, mas tem ganho o seu espaço nas últimas semanas. Aos 39 minutos, aproveitou uma falha defensiva para inaugurar o marcador e abrir o caminho para uma vitória confortável.

No segundo tempo, Haji, Al Sahafi e Al Shamrani também anotaram pelo atual quinto classificado da Liga Saudita que ainda aspira ao último lugar de qualificação para a Liga dos Campeões Asiática.

Abha 2-1 Al Khaleej

Tranquilo na tabela, o Al Khaleej de Pedro Emanuel perdeu perante uma equipa do Abha que conseguiu um resultado importante na luta pela permanência, ao saltar do penúltimo lugar para fora da linha de água.

Escolhas iniciais dos treinadores
Escolhas iniciais dos treinadoresFlashscore

Pedro Rebocho, Ivo Rodrigues e Fábio Martins foram titulares na equipa comandada pelo compatriota e assistiram de perto ao golo do empate de Al Salem, aos 78 minutos, que respondeu ao tento inaugural de Kamano, aos 34 minutos. No entanto, aos 90+5 minutos, Fabian Noguera garantiu a vitória.

Al Ettifaq 1-0 Al Shabab

Depois de três vitórias consecutivas que asseguraram a manutenção da equipa recém-comandada por Vítor Pereira, chegou a espiral descendente com o terceiro desaire consecutivo, desta feita perante o grupo comandado por Steven Gerrard.

Escolhas iniciais dos treinadores
Escolhas iniciais dos treinadoresFlashscore

O espanhol Álvaro Medrán fez o único golo do encontro, aos 39 minutos, para os anfitriões, que ainda tiveram dois tentos anulados. Perto do apito final, Yannick Carrasco desperdiçou uma grande penalidade que daria o empate ao Al Shabab. 

Al Fateh 2-1 Al Hazem 

O Al Hazem é o lanterna-vermelha e já está despromovido ao segundo escalão saudita. A culpa certamente não é de Tozé que esta quinta-feira marcou o seu nono golo no campeonato, ao inaugurar o marcador aos 22 minutos, com um belíssimo golo de livre direto.

No entanto, o Al Fateh, orientado por Slaven Bilic rapidamente chegou ao empate e deu a volta. O ex-FC Porto Cristian Tello fez o empate, aos 30 minutos, e Zelarayan operou a reviravolta, aos 40.