Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Armindo Araújo regressou às vitórias no nacional de ralis em Castelo Branco

Armindo Araújo venceu quinta ronda, em Castelo Branco
Armindo Araújo venceu quinta ronda, em Castelo BrancoFacebook/Armindo Araújo
O piloto Armindo Araújo (Skoda Fábia) regressou este sábado aos triunfos no Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), ao vencer a quinta ronda, disputada em Castelo Branco.

Armindo Araújo gastou 55.49,4 minutos, terminando com 11,9 segundos de vantagem sobre José Pedro Fontes (Citroën C3), segundo, e 54,6 face ao espanhol Roberto Blach (Skoda Fábia), terceiro.

A prova albicastrense começou por ser dominada pelo norte-irlandês Kris Meeke (Hyundai i20), que terminou o primeiro dia na frente.

No entanto, a três classificativas do final, o Hyundai sofreu um problema com o acelerador, que fez o líder do campeonato ceder cerca de três minutos e cair de primeiro para sétimo (sexto entre os pilotos do CPR), numa altura e que tinha 22,4 segundos de vantagem.

Meeke ainda sofreu um furo na power stage final, a última classificativa do dia, perdendo 30 segundos adicionais.

Creio que não merecíamos este desfecho, mas o que sucedeu faz parte dos ralis e há que reagir de forma positiva, até porque o Hyundai i20 N Rally2 deixou bem vincado o seu nível competitivo, permitindo-me assumir o comando desde a primeira classificativa. Claro que gostaria de ter somado mais uma vitória para o Team Hyundai Portugal neste primeiro rali de asfalto deste ano, mas fica a satisfação de termos sido sempre mais rápidos que os adversários”, desabafou o piloto norte-irlandês.

Armindo Araújo aproveitou da melhor maneira para se impor à concorrência, recuperando terreno na luta pelo título nacional.

Fizemos uma grande exibição, andámos sempre num ritmo muito elevado, acreditámos sempre e só isso permitiu que pudéssemos subir ao primeiro lugar quando o nosso adversário sentiu um problema na tarde de hoje. A partir daí, mantivemos o nosso foco, aumentámos a diferença para quem nos perseguia e garantimos uma saborosa vitória”, sublinhou o piloto de Santo Tirso, que venceu pela primeira vez este ano e quinta nesta prova.

Gonçalo Henriques (Renault Clio) venceu entre os pilotos das duas rodas motrizes.

Com estes resultados, Kris Meeke tem 122 pontos e mantém a liderança do campeonato, seguido de Armindo Araújo, que tem 110. José Pedro Fontes é terceiro, com 60.

A próxima prova do Campeonato de Portugal de Ralis será o Rali Vinho da Madeira, de 01 a 03 de agosto.