Arranca a era pós-Tite no Brasil sem Neymar: Os convocados para o particular com Marrocos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Arranca a era pós-Tite no Brasil sem Neymar: Os convocados para o particular com Marrocos
Ramon Menezes vai orientar o Brasil
Ramon Menezes vai orientar o Brasil
Thais Magalhães/CBF
O técnico interino Ramon Menezes anunciou esta sexta-feira os convocados da seleção basileira para o amigável contra o Marrocos, a 25 de março. A primeira lista após a saída de Tite conta com 12 novidades em relação às escolhas para o Mundial-2022. Entre as surpresas estão alguns destaques do futebol brasileiro, como André, Raphael Veiga e Rony.

Ramon Menezes convocou cinco jovens que estiveram na campanha do título brasileiro no Sul-Americano Sub-20: o guarda-redes Mycael, o lateral-direito Arthur, o central Robert Renan, o médio Andrey Santos e o avançado Vitor Roque. Dos 23 convocados, 11 estiveram no Mundial do Catar, onde a canarinha foi eliminada nos quartos de final, diante da Croácia.

Lesionado, Neymar ficou de fora da primeira lista após a saída de Tite. De acordo com o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, o atleta do Paris Saint-Germain realizará novos exames na próxima semana. "Ele teve uma entorse no tornozelo direito, e não está em condições clínicas de se juntar a nós. Está aos cuidados do PSG, tenho mantido contato direto com eles", afirmou Lasmar.

"Deixei bem claro que sou funcionário da CBF. Estou pronto para todos os desafios e o presidente deu-me esta grande oportunidade. O meu primeiro grande desafio foi o Sul-Americano. A conquista fez com que aumentasse a minha credibilidade aqui dentro. Sempre procurei passar para os atletas o que é o sentimento de vestir a camisola da seleção, e o que penso sobre futebol. Procurámos também ter uma base, com 11 jogadores que foram ao Mundial. Todos os que foram ao Catar podiam fazer parte desta lista de convocados. Mas neste momento quisemos dar oportunidade a novos atletas, estão bem nos clubes, a disputar campeonatos importantes e a chegar a finais", justificou Ramon.

Confira a lista completa:

Guarda-redes: Ederson (Manchester City), Weverton (Palmeiras), Mycael (Athletico Paranaense);

Defesas: Arthur (América Mineiro), Emerson Royal (Tottenham), Alex Telles (Sevilha), Renan Lodi (Nottingham Forest), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Robert Renan (Zenit), Ibañez (Roma);

Médios: Casemiro (Manchester United), André (Fluminense), Andrey Santos (Vasco), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham),Raphael Veiga (Palmeiras);

Avançados: Vinícius Júnior (Real Madrid), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Antony (Manchester United), Rony (Palmeiras) e Vitor Roque (Athletico Paranaense)