Arrancada de Adeyemi e salva-vidas de Emre Can tombam Chelsea e dão vantagem ao Dortmund (1-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Arrancada de Adeyemi e salva-vidas de Emre Can tombam Chelsea e dão vantagem ao Dortmund (1-0)
Adeyemi deixou Enzo a comer pó, fintou Kepa e fez o único golo do jogo
Adeyemi deixou Enzo a comer pó, fintou Kepa e fez o único golo do jogoAFP
O jovem avançado germânico marcou o único golo do encontro numa arrancada que começou ainda atrás do meio-campo e só terminou na baliza de Kepa. O Chelsea reagiu, esteve perto do empate em várias ocasiões, mas não conseguiu ultrapassar Kobel... e Emre Can.

Recorde as incidências do encontro

Um português para cada lado: Raphael Guerreiro foi titular na formação de Edin Terzic e João Félix voltou a merecer a confiança de Graham Potter para comandar o ataque dos blues.

Escolhas iniciais dos treinadores
Escolhas iniciais dos treinadoresFlashscore

Foi também um jogo com duas histórias diferentes. A primeira parte foi do Borussia que somou 11 remates contra apenas quatro do adversário. Ficaram a faltar os golos para dar mais espetáculo ao que oferecia a muralha amarela nas bancadas do Signal Iduna Park.

Estatísticas no final do encontro
Estatísticas no final do encontroFlashscore

A rede viria a balançar apenas no segundo tempo, mas valeu a pena esperar. Num canto a favor do Chelsea, Adeyemi pegou no esférico à saída da área do Dortmund e teve espaço para correr. Entrou num um para um com Enzo Fernández e o argentino não teve qualquer hipótese quando o avançado meteu a terceira, fintou Kepa e fez o único golo do jogo. 

Os londrinos foram atrás do resultado, em contraste com a primeira parte somaram 15 remates contra três dos alemães. Num desses, Koulibaly atirou à figura de Kobel, a bola escapou das mãos do guardião e ia entrar, até que Emre Can apareceu com um colete de salva-vidas e, de carrinho, afastou o perigo. 

O lance em que Can salvou Kobel e o Dortmund
O lance em que Can salvou Kobel e o DortmundAFP

Mas não ficaria por aí. Já no final do tempo de descontos, Enzo Fernández encontrou espaço à entrada da área e armou um remate forte e colocado ao ângulo, só que Kobel viu, voou e negou o golo de estreia do ex-Benfica com uma grande estirada. 

A defesa de Kobel que evitou o golo de Enzo
A defesa de Kobel que evitou o golo de EnzoAFP