Edin Terzic e as mudanças no Chelsea: "Não temos ideia do onze que vão apresentar"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Edin Terzic e as mudanças no Chelsea: "Não temos ideia do onze que vão apresentar"
Edin Terzic ciente das dificuldades do Chelsea
Edin Terzic ciente das dificuldades do ChelseaAFP
O treinador do Dortmund reconheceu que as muitas alterações realizadas pelo emblema londrino durante o mercado de transferências podem criar dificuldades ao emblema germânico. Já o lateral Julian Ryerson vê uma oportunidade

O Chelsea foi o grande protagonista do último mercado de transferências, ao gastar um valor superior aos clubes de Alemanha, Espanha, Itália e França combinados. Uma situação que Edin Terzic reconheceu ser uma desvantagem na altura de analisar o emblema londrino.

"Não é fácil, não temos ideia do onze que vão apresentar. Depois do sorteio observámos alguns jogos, mas fizeram tantas mudanças no último mercado de transferências. Venderam jogadores importantes, trouxeram outros muito bons, têm a questão das inscrições na Liga dos Campeões, onde aparece o João Félix que está emprestado. Não sabemos como vão jogar, em termos defensivos trocam entre os três centrais e um sistema a quatro. Vamos estar preparados para tudo", explicou o treinador do Dortmund, mostrando-se pragmático: "Para seguir em frente, vamos precisar de pelo menos uma vitória. Obviamente que isso vai ser mais fácil em casa, com 80 mil adeptos, mas vamos ter de estar bem nos dois campos".

Graham Potter, novo treinador do Chelsea, tem sido alvo de muitas críticas pela falta de resultados, mas Edin Terzic revelou admiração pelo inglês, adversário nos oitavos de final da Liga dos Campeões.

"O que me fascina é a forma como ele foi para a Suécia agarrou numa equipa desconhecida (Ostersunds), venceu a taça e levou-os ao primeiro escalão. Vai ser bom vê-lo, acho que nunca ia imaginar que o ia defrontar nesta competição", explicou.

Ao lado do treinador do Dortmund estava Julian Ryerson, lateral norueguês que foi uma das duas adições de inverno do clube.

"O Chelsea tem o desafio de juntar muitos jogadores novos. Aqui fui só eu e o Julien Duranville que chegámos no inverno, o que pode ser uma vantagem", atirou.

Por último, o emblema germânico confirmou as ausências de Youssoufa Moukoko, Julian Duranville e Mateu Morey, todos a debelar problemas físicos.

Pode ouvir o relato na aplicação ou no site
Pode ouvir o relato na aplicação ou no siteFlashscore