Arsenal empata com Newcastle (0-0) e pode ver City aproximar-se

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arsenal empata com Newcastle (0-0) e pode ver City aproximar-se

Nick Pope, aqui diante de Xhaka, foi muralha intransponível
Nick Pope, aqui diante de Xhaka, foi muralha intransponívelAFP
O Arsenal não foi além de um empate, a zero, na receção ao Newcastle, em jogo da 19.ª jornada da Premier League. Os magpies colocaram um ponto final na sequência de vitórias dos líderes do campeonato, tendo sido a primeira equipa a levar pontos do Emirates esta temporada.
Os onzes de Arsenal e Newcastle
Os onzes de Arsenal e NewcastleFlashscore

Recorde as incidências da partida

O Arsenal, no entanto, foi dono e senhor do jogo, embora o rei tenha sido mesmo Nick Pope, guarda-redes do Newcastle.

Com Fábio Vieira no banco durante os 90 minutos, o Arsenal viu Bukayo Saka ficar perto do golo logo na etapa inicial, num remate travado por Pope.

Ainda na primeira parte, o Newcastle conseguiu responder e, já nos descontos, Joelinton ficou muito perto de inaugurar o marcador para os visitantes.

Na segunda parte o Arsenal não concedeu veleidades, controlou por completo a partida mas teve sempre muitas dificuldades para ultrapassar a muralha do Newcastle. E quando conseguiu, Nick Pope estava lá - Martinelli ainda tentou, de cabeça, com a bola a sair pertíssimo do poste, antes de Pope travar o golo a Nketiah com o pé.

Já nos cinco minutos de descontos, protestados por Mikel Arteta, o Arsenal ficou a pedir penálti por mão na bola e, na sequência de novos protestos, Arteta ainda se travou de razões com o técnico do Newcastle, Eddie Howe.

Com este empate o Arsenal mantém-se na liderança, agora com 44 pontos, mas podem ver o Manchester City encurtar a distância para cinco pontos. Já o Newcastle está em terceiro, com os mesmos 35 pontos do Manchester United.

O topo da classificação da Premier League
O topo da classificação da Premier LeagueFlashscore