Arteta: "Cédric e Fábio Vieira são muito importantes, estou muito feliz com os dois"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arteta: "Cédric e Fábio Vieira são muito importantes, estou muito feliz com os dois"

Arteta salientou a compostura e qualidade da equipa na vitória diante do West Ham
Arteta salientou a compostura e qualidade da equipa na vitória diante do West HamAFP
O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, demonstrou estar muito feliz com os dois portugueses que tem no plantel e que ambos trazem "qualidades diferentes à equipa" que ocupa o primeiro lugar da Liga inglesa.

Em declarações na flash interview da Eleven, o técnico espanhol analisou o encontro antes de falar sobre o lateral direito, que ficou no banco, e o médio que entrou nos últimos minutos da vitória por 3-1 na receção ao West Ham esta segunda-feira.

"Estou muito feliz com os dois, ambos trazem qualidades muito diferentes à equipa e são muito importantes para nós. Estou muito feliz com ele (Fábio Vieira), demorou um pouco porque falhou a pré-época devido a uma lesão no pé quando o contratamos, mas conheço-o muito bem e sei o que pode trazer à equipa", vincou.

Sobre o jogo, em que até começou a perder através de uma grande penalidade convertida por Said Benrahma, disse que os jogadores demonstraram "compustura e qualidade".

"Todos os jogos são difíceis nesta Liga e depois daquele golo que sofremos num instante isolado, em que o árbitro assinalou grande penalidade, a equipa demonstrou uma grande compostura e qualidade para continuar ao que estava a fazer. Melhorámos algumas coisas na segunda parte e merecemos ganhar o jogo", prosseguiu.

Até onde pode ir esta equipa, Arteta não sabe. Neste momento, na sua cabeça o foco agora é no Brighton, porque "é isso que fazes nesta Liga".

"Vamos rever o jogo hoje (segunda-feira) e amanhã (terça-feira) vamos preparar o Brighton. É isto que fazes nesta Liga, focaste no que podes fazer porque não sabes o que o adversário vai fazer, mas sabes que se vai preprarar para ganhar", explicou.