Mikel Arteta: "Sabemos que todos os pontos serão importantíssimos"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mikel Arteta: "Sabemos que todos os pontos serão importantíssimos"

Mikel Arteta: "Sabemos que todos os pontos serão importantíssimos"
Mikel Arteta: "Sabemos que todos os pontos serão importantíssimos"Arsenal
Treinador do Arsenal falou sobre a competitividade da Premier League e, também, sobre o que espera no mercado de transferências de inverno.

Com o boxing day agendado para esta segunda-feira e a marcar o regresso da principal competição do futebol inglês, depois da paragem para a realização do Mundial-2022, Mikel Arteta mostrou-se ciente de que todos os detalhes vão contar para a decisão do campeão.

"Num campeonato com esta competição, com a fasquia elevada e os padrões que tem nos últimos quatro ou cinco anos, algo que a Premier League nunca tinha experienciado no passado, sabemos que todos os pontos serão importantíssimos", sublinhou o treinador espanhol, que tem feito os adeptos sonhar numa altura em que o Arsenal lidera com cinco pontos de vantagem sobre o Manchester City, segundo classificado.

Acompanhe o relato do jogo no site ou na App
Acompanhe o relato do jogo no site ou na AppFlashscore

"Pensamos o Arsenal como uma equipa e um clube que tem de ser o melhor de todos. O mais difícil é vencer. E, quando se vence, o mais difícil passa a ser vencer de novo. E de novo e de novo", salientou, tendo também revelado as intenções dos gunners para o reforço do plantel e explicado o que pretende na janela de transferências que se aproxima.

"No mercado de verão, sabíamos da importância de conseguirmos os jogadores cedo e isso é o que queremos em janeiro. É o ideal. Por vezes, não é realista. Mas, obviamente, se me perguntarem a opinião, queremos os jogadores instalados o mais rapidamente possível", vincou Arteta, garantindo que o perfil dos atletas pretendidos está bem definido e alinhado com Edu, o diretor desportivo do clube.

"Não podemos dar-nos ao luxo de contratar um jogador que não encaixa na nossa visão. Não precisamos de um corpo, precisamos de jogadores que tornem a nossa equipa melhor. Estamos muito alinhados sobre os jogadores que procuramos. Se são possíveis ou acessíveis, ou o timing, são coisas que dependem de muitos fatores que estão fora do meu controlo. A teoria diz que esta é uma janela de transferências muito complicada".

O Arsenal volta à ação na Premier League em casa, no dérbi londrino diante do West Ham.