Artur Jorge: "A nossa ambição não é desmedida. É real e sustentada em trabalho"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Artur Jorge: "A nossa ambição não é desmedida. É real e sustentada em trabalho"

Artur Jorge quer continuar em prova
Artur Jorge quer continuar em provaFacebook/SC Braga
Esta quarta-feira é dia de dérbi do Minho nos oitavos de final da Taça de Portugal e, na antevisão ao jogo frente ao Vitória de Guimarães, Artur Jorge colocou o foco nos bracarenses, assumiu que vai ser uma partida difícil e teceu vários elogios ao plantel do SC Braga.

"As minhas expetativas para o jogo são as melhores. Digo isto porque vivo um sentimento bom. Esse sentimento é extraordinário quando sentimos que é resultado do nosso trabalho. Aquilo que temos vindo a fazer é consequência do nosso trabalho. Estamos motivados e temos o máximo respeito pelo adversário. Sabemos que é um jogo decisivo porque é a eliminar. Temos que procurar vencer. Será essa a abordagem ao jogo, a ambição e será um SC Braga igual a si próprio que entrará em campo determinado a vencer".

Situação distinta das duas equipas: "Temos tido a capacidade de saber lidar com as emoções. Sabemos que o nosso foco é cada um dos jogos que temos pela frente - é essa a abordagem que temos vindo a ter. Aquilo que fizemos para trás embala e motiva para dar continuidade, mas não nos retira a ambição de querer ganhar. Sabemos que é um dérbi, um jogo com caráter especial, mas também é um jogo a eliminar onde queremos e tudo faremos para ser superiores. Sabemos que são uma boa equipa e respeitaremos o seu coletivo".

Acompanhe o relato áudio
Acompanhe o relato áudioFlashscore

Tiago Sá a titular? "Não vou confidenciar qual será o onze, nem particularizar com nenhum jogador. Sei que tenho um grupo de jogadores preparado. Tudo isto que temos vindo a fazer não se resume ao trabalho de 12, 11 ou 10 jogadores, resume-se ao plantel forte, motivo e crente naquilo que está a fazer".

Jogo do campeonato: "O jogo foi equilibrado em termos de resultado final. Na verdade tivemos um maior ascendente em relação ao adversário. Aquilo que fica para registo é exatamente esse golo marcado nos últimos minutos e eu sei bem das dificuldades que tivemos para vencer esse jogo. Estamos identificados com isso e sabemos dessa dificuldades. Não podemos cair em qualquer tipo de facilitismo. A nossa ambição não é desmedida. É real e sustentada em trabalho".

Coletivo do V. Guimarães"É uma equipa que vale muito pelo seu coletivo. Para ser coerente digo que nós vimos de um registo de sete vitórias em oito jogos. Sei aquilo que o V. Guimarães tem de qualidade e de valor".

Segundo lugar do campeonato ou vencer a Taça? "O que me interessa é vencer este jogo frente ao Vitória de Guimarães para poder continuar em prova".