Artur Jorge diz que "ninguém se rende" no SC Braga

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Artur Jorge diz que "ninguém se rende" no SC Braga
Artur Jorge, treinador do SC Braga
Artur Jorge, treinador do SC Braga
LUSA
O treinador Artur Jorge disse hoje que “ninguém se rende” no SC Braga, que quer regressar às vitórias na receção ao Rio Ave, no domingo, na 23.ª jornada da Liga.

O SC Braga vem de três derrotas nas últimas quatro partidas, duas delas com a Fiorentina, que ditaram o adeus às competições europeias, e a última com o Vitória de Guimarães (2-1), no campeonato, mas para o técnico, as marcas da derrota em Guimarães resumem-se aos três pontos perdidos.

Não queríamos ter perdido, independentemente do adversário ou de ter sido um dérbi. Agora temos de olhar para o que temos pela frente, que é o Rio Ave”, disse na conferência de imprensa de antevisão.

Para Artur Jorge, o SC Braga “não tem outro caminho senão olhar para este jogo com ambição e determinação para ganhar”.

Teremos pela frente um adversário que tem feito um campeonato equilibrado, com boas individualidades e um bom coletivo. Queremos ser muito competentes enquanto equipa e somar mais três pontos”, disse.

Niakaté foi expulso diante dos vimaranenses a meio da primeira parte, a segunda expulsão da temporada, e Artur Jorge quer que o central francês “aprenda com os erros”.

Tem sido penalizador para ele e para nós como equipa, porque ficámos sem 11 jogadores em campo. Faz parte da integração dele na nossa liga e da sua forma de jogar. Esperamos que possa melhorar nesse registo e, sobretudo, que não se exponha tanto, no último jogo isso foi claramente evidente”, disse.

Oiça o relato ao vivo de Braga no site e na app
Flashscore

Bruma e Pizzi, reforços de inverno, não têm sido apostas constantes, sobretudo o médio, mas o treinador diz contar com todos.

Continuamos nas posições cimeiras, há grande qualidade na equipa e os reforços vieram para somar. Temos toda a equipa disponível para dar resposta e os reforços serão utilizados à medida que possam ser úteis. Estão em pé de igualdade com os outros, confio bastante neles e sei que nos vão ajudar bastante”, disse.

A arbitragem no clássico minhoto foi muito criticada pelos bracarenses e Ricardo Horta disse mesmo, a esse propósito, que o SC Braga “estava a incomodar muita gente”.

Instado a dizer se concordava com o capitão, o treinador disse querer afastar-se desse jogo e notou que essa foi uma declaração de Ricardo Horta.

A minha função tem a ver com a preparação dos jogos para a equipa poder lugar para ganhar. Ninguém se rende, temos 12 finais (até ao fim do campeonato) às quais nos vamos dedicar com todo o nosso empenho, em união com os nossos adeptos”, disse.

Além de Niakaté, também Álvaro Djaló é baixa nos minhotos, igualmente devido a castigo.

SC Braga, terceiro classificado, com 49 pontos, e Rio Ave, 10.º, com 27, defrontam-se a partir das 20:30 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Nuno Almeida, da associação do Algarve.