Artur Jorge: "O golo cedo deu serenidade, tranquilidade e permitiu cumprir o plano"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Artur Jorge: "O golo cedo deu serenidade, tranquilidade e permitiu cumprir o plano"

Artur Jorge falou ainda sobre a exibição de Ricardo Horta
Artur Jorge falou ainda sobre a exibição de Ricardo HortaLUSA
O treinador do SC Braga, Artur Jorge, elogiou a capacidade demonstrada pelos jogadores na vitória por 3-0 sobre o Benfica, que acabou com a invencibilidade dos encarnados na Liga Portugal e respondeu de forma positiva à goleada sofrida às mãos do Sporting (5-0), na Taça da Liga.

Lei abaixo as declarações do treinador na flash interview da Sport TV.

"Foi importante entrarmos fortes, preparamo-nos para isso, não só esperar uma entrada forte do adversário que poderia mexer com a parte emocional, preparámos da mesma maneira para sermos nós a ficar em vantagem. O primeiro golo cedo deu serenidade e tranquilidade e permitiu à equipa cumprir o plano estratégico. O nosso objetivo era vencer".

"Tivemos o cuidado e a preocupação de metermos três médios de início, ainda que dois mais fixos, o André (Horta) com mais liberdade no processo ofensivo. Tiramos daí vantagem clara, mas também defensivamente porque a equipa teve mais do que tudo. O compromisso que os jogadores tiveram, a atitude e a forma como lutaram. É um triunfo justo por aquilo que os jogadores fizeram. Tenho qur estar satisfeito porque os jogadores cumpriram".

"Na minha cabeça, (a vitória) não muda nada, senti-me solitário hoje porque estive sozinho no gabinete, precisava de regressar à estabilidade emocional. Diz-me muito ver a sintonia entre a equipa e adeptos. É importante sentir isso, é nos momentos difíceis que mostramos o nosso caráter. Depois do último resultado, a forma como a equipa lutou para vencer este jogo deixa-me muito orgulhoso. Daí precisar de estabilziar porque fiquei sentido com o que vi dos meus jogadores e o sentimento que partilharam comigo".

"O Ricardo (Horta) tem estas características e hoje demonstrou a sua mais valia. Além de ser extremamente humilde tem uma capacidade incrível, ajudou-nos como toda a equipa. Disse o que disse na antevisão de forma irónica porque sabia que as notícias (sobre ele) não apareceram do nada e o timing em que apareceream".

"A partir daqui, o Ricardo não tem que se preocupar que amanhã não há queixa nenhuma. Sei que agora vão falar no balneário sobre a passagem de ano, temos jogo com o Santa Clara e temos que nos preparar. Vamos encontrar um equilíbrio para saber ganhar e perder".