Artur Jorge: "O que aconteceu para trás está feito, temos de olhar para a frente"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Artur Jorge: "O que aconteceu para trás está feito, temos de olhar para a frente"

Artur Jorge falou da novela em torno de Ricardo Horta: "Se fosse eu, seria motivação acrescida"
Artur Jorge falou da novela em torno de Ricardo Horta: "Se fosse eu, seria motivação acrescida"LUSA
O SC Braga recebe amanhã o Benfica, na 14.ª jornada da Liga, em jogo marcado para as 21:15, e que se segue à inesperada goleada imposta pelo Sporting à formação minhota, em Alvalade, para a Taça da Liga: 0-5.

"Tivemos um jogo muito mau e que deixou marcas em toda a gente, desde a equipa técnica aos jogadores, mas temos de olhar em frente, o que aconteceu para trás está feito", assumiu esta quinta-feira o treinador do SC Braga, Artur Jorge, no lançamento da partida com o Benfica, líder isolado do campeonato.

"Equipa fortíssima, os números falam por si, invicta em provas nacionais. Espero um Benfica forte, adversário que tem sido muito competente no campeonato, mas na Taça da Liga acabou por ser eliminada onde era claramente favorita, num jogo com uma equipa teoricamente inferior. Há jogos que não correspondem às nossas expetativas e esse jogo, como para nós em Alvalade, não correu como era expectável. Quem aqui joga tem de estar sempre motivado, daí a exigência de que tanto falo. Isso é suficiente para mim. O que ficou para trás não deve ficar esquecido, mas temos de olhar para a frente", alertou o técnico bracarense, que foi igualmente confrontado com a novela Ricardo Horta, cobiçado pelo Benfica, que acabou por ficar em Braga mas que ainda faz correr tinta por estes dias, com a ameaça do Málaga em recorrer para a FIFA.

"Tem tido a atenção e voltamos a ter o Ricardo Horta nos jornais, agora é o Málaga. E isso não é por acaso, pois andamos nisto há tempo suficiente para perceber isso. Se eu fosse o Ricardo Horta, isto traria para mim uma motivação acrescida para demonstrar o meu real valor e poder fazer a diferença a favor do SC Braga", desafiou Artur Jorge, para quem não existem alturas ideais para medir forças com o Benfica.

"Ganhámos 5-0 ao Marítimo e a exigência nessa semana é que tínhamos de ganhar em Arouca e, depois do 6-0, o mesmo com o V. Guimarães. Independentemente do resultado, temos de olhar para a frente, não adianta olhar para trás. Já falámos sobre esse desafio nos dois primeiros dias seguintes ao jogo e depois abordámos o Benfica, de como podemos contrariar o adversário para ganhar. Temos de olhar para o futuro próximo e temos de ser muito competentes", disse o treinador do SC Braga, que terá um outro fator de motivação para a receção aos encarnados: o aniversário de António Salvador, presidente dos bracarenses.

"O presidente é exigente e pede prenda todos os dias. Queremos associar-nos a esta data festiva e sermos competitivos, competentes e entregarmo-nos ao jogo com paixão, oferecendo a vitória ao presidente e aos sócios", disse Artur Jorge.

Oiça o relato da partida no site e na app
Oiça o relato da partida no site e na appFlashscore