Mais

Assalto ao castelo sem margem de erro: FC Porto defronta Vitória de Guimarães

Otávio já representou os dois lados e vai ser arma importante para Sérgio Conceição
Otávio já representou os dois lados e vai ser arma importante para Sérgio ConceiçãoFC Porto
No fecho da primeira volta do campeonato, os dragões sabem que não podem deixar fugir ainda mais o Benfica na liderança e estão obrigados a ganhar frente a um adversário que ultimamente tem sido de boas memórias.

Ditou o sorteio que na 17.ª jornada da Liga a visita do FC Porto ao reduto do Vitória de Guimarães. A partida vai disputar-se este sábado, às 20:30 horas e os dragões sabem que neste assalto ao castelo não há margem para erros.

Terceiro classificado com 36 pontos, o FC Porto vai entrar em campo a saber o resultado do Benfica nos Açores. Os dragões estão a cinco pontos da liderança e sabem que é importante não deixar a margem alargar à entrada para as últimas 17 partidas.

Pela frente vão ter um adversário que ultimamente tem trazido boas memórias. Nos últimos sete jogos, o FC Porto venceu sempre e se nos resumirmos aos duelos no D. Afonso Henriques é preciso recuar até 2016 para encontrar um triunfo vimaranense: 1-0, conquistado por uma equipa vimaranense comandada por… Sérgio Conceição e com… Moreno Teixeira no plantel. É uma das três derrotas que o FC Porto sofreu em Guimarães em todo o século XXI.

Sem perder desde o clássico de 21 de outubro de 2022, o FC Porto vai querer somar a terceira vitória consecutiva e esquecer o tropeção do último jogo fora de casa, diante do Casa Pia.

Pode ouvir o relato no site ou na aplicação
Pode ouvir o relato no site ou na aplicaçãoFlashscore

Com várias baixas importantes – Anderson Silva (suspenso), Tiago Silva, André André, Zé Carlos e Tomás Handel (lesionados) – o Vitória de Guimarães chega a esta partida numa fase menos boa da temporada. A formação vimaranense venceu apenas um dos últimos cinco jogos para o campeonato (três derrotas e um empate), sendo que a isto junta uma pesada reviravolta sofrida contra o SC Braga, na Taça de Portugal.

Contra um dragão fixado nos três pontos conseguirá o castelo aguentar para não cair nas chamas da crise?