Atalanta obrigada a trabalho extra para vencer o Empoli (2-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atalanta obrigada a trabalho extra para vencer o Empoli (2-1)

De Roon deu início à reviravolta da Atalanta
De Roon deu início à reviravolta da AtalantaAtalanta
Equipa de Bérgamo foi obrigada a reviravolta, que só ficou consumada nos minutos finais. Regresso aos triunfos depois de quatro jogos consecutivos sem alcançar os três pontos (três derrotas e um empate).

Volta a ter motivos para sorrir a Atalanta. O conjunto de Gian Piero Gasperini recebeu e venceu o Empoli (2-1) na 27.ª jornada da Serie A. É apenas a terceira vitória caseira com este adversário no século XXI.

E a partida até começou favorável para o Empoli. Aos 44 minutos, Tyronne Ebuehi (que esteve ligado ao Benfica entre 2018 e 2022) aproveitou uma confusão na área contrária e, à boca da baliza, fez o primeiro golo da partida.

A perder ao intervalo, a Atalanta chegou ao empate aos 58 minutos, quando Ruggeri cruzou da esquerda e De Roon apareceu na área para se antecipar de cabeça à defesa adversária. A reviravolta ficou consumada aos 86 minutos, com Rasmus Hojlund a aproveitar um mau alívio dentro da área, a dominar com o joelho e a rematar para a baliza contrária.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Com esta vitória, a Atalana segue no sexto lugar com 45 pontos, agora a três do AC Milan, primeira equipa em zona de Liga dos Campeões e com mais sete que a Juventus. Já o Empoli está no 14.º lugar com 28 pontos, com mais nove que o Verona, primeiro conjunto em zona de despromoção.

A classificação da Serie A
A classificação da Serie AFlashscore