Kvaradona desbloqueia triunfo sobre Atalanta (2-0) e deixa Nápoles com uma mão no Scudetto

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Kvaradona desbloqueia triunfo sobre Atalanta (2-0) e deixa Nápoles com uma mão no Scudetto
Kvaratskhelia desmontou muro da Atalanta na segunda parte
Kvaratskhelia desmontou muro da Atalanta na segunda parte
AFP
O Nápoles venceu este sábado a Atalanta por 2-0, na 26.ª jornada da Liga italiana, e aumentou a vantagem na liderança para 18 pontos. O georgiano Khvicha Kvaratskhelia abriu o marcador perante cinco adversários na grande área.

Recorde aqui as incidências do encontro

Os napolitanos estão cada vez mais perto de colocar um fim à seca de 33 anos sem levantar o Scudetto. Depois do desaire do segundo classificado Inter em casa do Spezia (2-1) na sexta-feira, a turma de Spalletti aproveitou para colocar uma mão no Scudetto.

A tarefa não se adivinha fácil, já que a Atalanta é uma equipa irregular, mas que em dia bom é capaz de criar problemas a qualquer adversário. De qualquer das formas, o domínio napolitano, apoiado por um estádio Diego Armando Maradona repleto, foi notório apesar do empate registado ao intervalo.

Estatísticas no final do encontro
Opta by Stats Perform

Osimhen foi uma autêntica dor de cabeça para Juan Musso e deu muito que fazer aos defesas adversários. Pecou na finalização, mas aos 62 minutos vestiu o fato-macaco, roubou a bola ao adversário e soltou Kvaratskhelia na área... o resto nem precisava de ser escrito, mas cá vai. O prodígio georgiano furou na área, entortou três defesas e finalizou no meio de cinco para abrir o marcador. 

A Atalanta só conseguiu visar com perigo a baliza napolitana aos 74 minutos, num cabeceamento de Zapata bem amarrado pelo antigo companheiro Pierluigi Gollini. O aviso foi o suficiente para despertar o Nápoles, três minutos volvidos e, num canto, Rrahmani saltou mais alto e com um cabeceamento colocado desfez todas as dúvidas. 

Mário Rui continuou a cumprir suspensão depois de ter visto um cartão vermelho há duas jornadas, com o Empoli.

Nápoles continua a fuga em direção ao Scudetto
Flashscore