Atletismo: Eliud Kipchoge inaugura a sua própria pista de atletismo nos Países Baixos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Atletismo: Eliud Kipchoge inaugura a sua própria pista de atletismo nos Países Baixos
Eliud Kipchoge na inauguração da pista de atletismo com o seu nome.
Eliud Kipchoge na inauguração da pista de atletismo com o seu nome.@EliudKipchoge
Depois de receber o Prémio Princesa das Astúrias, Eliud Kipchoge viajou para os Países Baixos para inaugurar uma pista de atletismo com o seu nome, publicou o queniano nas redes sociais.

Os compromissos fora de competição não param para Eliud Kipchoge, que está constantemente a receber reconhecimento pela sua carreira de sucesso. Se há alguns dias recebeu o Prémio Princesa das Astúrias para o Desporto 2023, pouco depois viajou para os Países Baixos para inaugurar, na sede da Nike Europa, uma pista de atletismo com o seu nome.

A marca desportiva que o acompanha desde 2003 celebrou assim 20 anos de relação com o melhor maratonista de todos os tempos e, simultaneamente, na sede do Oregon, nos Estados Unidos, foi inaugurada uma estátua do africano.

Kipchoge tornou este facto público nas suas redes sociais com uma breve declaração:

"Há vinte anos, a Nike e eu tornámo-nos parceiros de corrida. Desde 2003, a Nike tem desempenhado um papel crucial na minha carreira, proporcionando inspiração e inovação. Juntos, levámos estes elementos a atletas de todo o mundo.

Segunda-feira foi uma celebração especial quando inaugurámos a Pista Eliud Kipchoge na sede europeia da Nike nos Países Baixos, ao mesmo tempo que a Nike inaugurou uma estátua minha na sede em Beaverton.

Obrigado Nike pela grande parceria, juntos corremos como um só".