Lyles e Jacobs levam EUA e Itália às estafetas dos Jogos Olímpicos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lyles e Jacobs levam EUA e Itália às estafetas dos Jogos Olímpicos

Lyles lidera os Estados Unidos.
Lyles lidera os Estados Unidos.NurPhoto via AFP
O atual campeão mundial dos 100 metros e o campeã olímpico ajudaram os seus respetivos países a qualificarem-se para a estafeta de 4x100 metros na capital francesa, no sábado.

A República Dominicana, com um desempenho espetacular de Marileidy Paulino, também garantiu a sua passagem na prova mista de 4x400m neste dia das Estafetas Mundiais nas Bahamas.

Na mesma prova, Noah Lyles liderou o quarteto dos EUA, que também incluía Courtney Lindsey, Kenneth Bednarek e Kyree King, para a vitória com o tempo de 37,49 segundos.

Marcell Jacobs correu a segunda estafeta para os italianos, que ficaram apenas 0,65 segundos atrás dos americanos, numa sessão de alta tensão em que competiram várias estrelas do atletismo.

Seis outras equipas conseguiram um lugar na final de domingo, que era um bilhete automático para Paris: Canadá, França, Reino Unido, Jamaica, Japão e China.

Gabby Thomas, medalha de bronze olímpica nos 200 metros, conduziu a equipa feminina dos EUA a uma sólida vitória em 42,21 na manga dos 4x100 metros femininos.

A Jamaica, sem as campeãs olímpicas e mundiais Shelly-Ann Fraser Pryce, Shericka Jackson e Elaine Thompson-Herah, ficou em quinto lugar na sua prova, que foi ganha pela Polónia.

Canadá, França, Alemanha, Austrália, Reino Unido e Países Baixos também garantiram os seus lugares no Estádio Thomas A. Robinson.

A nação dominicana alcançou o seu objetivo nos 4x400m mistos graças a Marileidy Paulino, a campeã mundial dos 400m, que levou o país ao segundo lugar atrás dos Países Baixos, liderados por Femke Bol.

Ogando, Medina e Nunez juntaram-se a Paulino no quarteto dominicano.