Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Faith Kipyegon quer o duplo ouro nos Jogos Olímpicos de Paris

Kipyegon detém o recorde mundial dos 1500m
Kipyegon detém o recorde mundial dos 1500mReuters
A bicampeã olímpica Faith Kipyegon (30 anos) disse que está ansiosa por um verão brilhante em Paris, onde vai perseguir duas medalhas de ouro, depois de vencer os 1500m e os 5000m nos Jogos Olímpicos do Quénia, em Nairobi.

Apesar de não competir desde o Prefontaine Classic, em setembro, em Eugene, Kipyegon garantiu o seu lugar em ambas as distâncias para os Jogos Olímpicos de Paris com o melhor desempenho da época.

Um dia depois de ter vencido os 5000 metros em 14:46.28, a campeã dos Jogos do Rio e de Tóquio nos 1500 metros demonstrou o seu domínio da distância no sábado, incendiando a pista com um tempo recorde de 3:53.98, o tempo mais rápido de sempre nos 1500 metros femininos no Quénia.

"Estou ansiosa por um verão brilhante (nos Jogos)," disse Kipyegon, que também detém o recorde mundial dos 1500m, após a corrida.

"O meu plano era ver e executar o que era possível. Queria correr em 3:55, mas surpreendentemente foi 3:53. Estou entusiasmado por estar de volta à pista e a correr desta forma", completou.

A competição de atletismo nos Jogos Olímpicos de Paris terá lugar de 1 a 11 de agosto no Stade de France.