Auger-Aliassime diz que sequência de vitórias impulsionou a sua confiança

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Auger-Aliassime diz que sequência de vitórias impulsionou a sua confiança

Auger-Aliassime prepara o Open da Austrália no torneio de Adelaide
Auger-Aliassime prepara o Open da Austrália no torneio de AdelaideAFP
Felix Auger-Aliassime disse que o seu excelente momento de forma na segunda metade de 2022 deixou-o cheio de confiança para 2023, à medida que o número seis mundial se prepara para a nova época junto a pesos pesados no torneio Adelaide International 1.

O canadiano Auger-Aliassime, de 22 anos, arrecadou títulos em Florença, Antuérpia e Basileia com uma sequência de 13 vitórias consecutivas em outubro, antes de chegar às meias-finais do Paris Masters e competir no ATP Finals.

Também guiou o Canadá ao primeiro título de sempre na Davis Cup nos finais de novembro, ao derrotar Alex de Minaur, Lorenzo Musetti e Oscar Otte nas finais em Málaga, Espanha.

"Sinto que o ímpeto desempenha um papel muito importante na confiança. Para mim, tem sido ótimo nos últimos meses", disse aos jornalistas.

"Tento recreá-lo, não penso que é uma questão de alinhamento de estrelas ou algum tipo de sorte em que estás a tentar surfar a onda. Acho que há razões por detrás do sucesso".

"Sinto que é sobre entenderes porque é que estás a ter sucesso constantemente e tentar repetir isso mesmo".

O torneio de Adelaide inclui nomes como Novak Djokovic, Daniil Medvedev, Jannik Sinner, Holger Rune, Denis Shapovalov e Karen Khachanov, entre outros, e Auger-Aliassime disse que o evento foi a melhor preparação para o Open da Austrália, que começa em 16 de janeiro.

"Queres ser testado nos primeiros jogos que fazes. Além disso, antes do início do Open da Australia, queres jogar com os melhores jogadores, ser testados e perceber onde está o teu jogo. Para mim até são boas notícias", apontou.

O torneio começou no domingo com o norte-americano Marcos Giron a vencer o veterano francês Richard Gasquet 7-6, 6-7 e 7-5, antes de Mackenzie McDonal ter avançado devido à desistência de Daniel Elahi Galan depois de perder o primeiro set por 6-3.