Autoridades cancelam amigável da Argentina devido à polémica crescente de Messi na China

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Autoridades cancelam amigável da Argentina devido à polémica crescente de Messi na China

Messi ficou no banco de suplentes em Hong Kong
Messi ficou no banco de suplentes em Hong KongReuters
As autoridades desportivas chinesas cancelaram o jogo de preparação do próximo mês entre a Argentina e a Nigéria, devido à crescente polémica com a ausência de Messi num jogo do Inter Miami na semana passada, em Hong Kong.

A Argentina deveria jogar contra a Nigéria na cidade chinesa de Hangzhou no próximo mês, antes de enfrentar a Costa do Marfim em Pequim, mas a ausência de Messi no jogo do Inter Miami em Hong Kong, no domingo, causou revolta generalizada entre os adeptos.

O organizador do jogo em Hong Kong disse que daria aos adeptos um reembolso de 50% dos bilhetes depois de o argentino não ter entrado em campo devido a lesão, mas jogou no Japão dias depois.

A revolta aumentou na sexta-feira, com as autoridades desportivas de Hangzhou a dizerem que o amigável da Argentina contra a Nigéria já não iria ser realizado.

"Como um evento comercial, uma empresa e a seleção argentina negociaram que a equipa faria um jogo amigável em março deste ano na cidade de Hangzhou. Tendo em conta as razões já conhecidas, de acordo com as autoridades competentes, não estão reunidas as condições para a realização do jogo amigável, por isso decidimos cancelá-lo", disseram as autoridades de Hangzhou num comunicado.

Não ficou imediatamente claro se o outro jogo de preparação da Argentina contra a Costa do Marfim, em Pequim, também seria cancelado.

As federação de futebol da China e da Argentina não responderam ao pedido de comentário feito pela Reuters.

A Tatler Asia, uma empresa privada de publicação e estilo de vida, disse nas redes sociais que estava "profundamente arrependida" e "com o coração partido" pelos fãs terem ficado desapontados ao verem Messi no banco durante todo o jogo de domingo.