Bahia (Renato Paiva) vence e garante lugar nas meias-finais do campeonato estadual

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Bahia (Renato Paiva) vence e garante lugar nas meias-finais do campeonato estadual
Everaldo festeja o golo da vitória
Everaldo festeja o golo da vitória
EC Bahia/Twitter
Com o terceiro triunfo consecutivo, a equipa liderada do treinador português segue destacada na liderança e já garantiu a presença na decisão do título. Tem o melhor ataque e a melhor defesa ao fim de sete jogos.

Depois de um percalço frente ao Jacobinense, o Bahia segue de vento em popa no campeonato estadual baiano. A equipa de Renato Paiva venceu o Bahia de Freira (2-1), na sétima jornada da competição e somou o terceiro triunfo consecutivo.

Um penálti convertido por Tiago Correa (18 minutos) colocou os visitantes em vantagem, mas no segundo tempo, Everaldo assumiu o papel de herói. O avançado de 31 anos bisou (59 e 90+6 minutos) e garantiu o triunfo.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Senti instabilidade emocional e isso aparece porque não jogámos bem, essencialmente com erros técnicos. Faltou gente no meio de um bloco que estava numa organização defensiva mais baixa, e íamos trocando a bola, mas sem progredir. Estava a suplicar pelo intervalo para fazer alterações táticos a acho que a partir daí começámos a jogar. É a terceira reviravolta que conseguimos, o que demonstra personalidade, carácter e ambição. É isso que eu quero”, explicou Renato Paiva.

Com este resultado, o Bahia está no primeiro lugar com 18 pontos, mais cinco que o Jacuipense e mais oito que o Vitória da Bahia, quinto classificado. Com apenas mais duas partidas em disputa, o conjunto orientado pelo treinador português já garantiu a presença nas meias-finais e um tirunfo diante do lanterna vermelha Doce Mel significaria o primeiro lugar nesta fase regular.