Baller League: equipa de Podolski vence a primeira temporada

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Baller League: equipa de Podolski vence a primeira temporada
Sascha Bigalke aplaude.
Sascha Bigalke aplaude.Profimedia
Muitos adeptos, estrelas do futebol e um vencedor proeminente: a primeira época da recém-criada Baller League terminou com uma grande final na noite de segunda-feira. No torneio Final Four, perante 12 000 adeptos em Düsseldorf, a equipa do Streets United, do cofundador da Liga, Lukas Podolski, venceu o Calcio Berlin, por 7-5, na final.

O jogador do Borussia Dortmund Marco Reus e o francês Paul Pogba estiveram nas bancadas para assistir ao evento. A equipa Las Ligas Ladies, liderada pela jogadora Jule Brand, que atuou como diretora da equipa, e o Eintracht Spandau, com Hans Sarpei, antigo profissional da Bundesliga, como diretor desportivo, também se qualificaram para as meias-finais da liga indoor.

"As expectativas aumentaram dez vezes"

O diretor executivo Felix Starck, que fundou a liga juntamente com os vencedores do Campeonato do Mundo de 2014, Lukas Podolski e Mats Hummels, como parceiros, classificou a primeira época como um claro sucesso: "Não há dúvida sobre isso. Eu teria definido metade de tudo como um sucesso", disse entusiasmado após a final: "Metade da qualidade desportiva, metade dos espectadores. Superámos as nossas expectativas dez vezes mais".

A primeira temporada da Baller League começou em janeiro, com doze equipas de jogadores amadores e ex-profissionais a competirem entre si em jogos de seis equipas durante onze semanas para se qualificarem para o torneio final. Para além dos presidentes da liga, Hummels e Podolski, o profissional do Gladbach Christoph Kramer, os ex-profissionais Max Kruse e Kevin-Prince Boateng e o comediante Felix Lobrecht estiveram entre os participantes com as suas próprias equipas.