Basebol: Morre Peter Seidler, proprietário e presidente do San Diego Padres, aos 63 anos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basebol: Morre Peter Seidler, proprietário e presidente do San Diego Padres, aos 63 anos

O presidente dos Padres, Peter Seidler (à direita), cumprimenta o antigo jornalista e embaixador da equipa Ted Leitner, que foi introduzido no corredo
O presidente dos Padres, Peter Seidler (à direita), cumprimenta o antigo jornalista e embaixador da equipa Ted Leitner, que foi introduzido no corredoOrlando Ramirez - USA TODAY Sports
Peter Seidler, proprietário e presidente da San Diego Padres, morreu aos 63 anos, informou a equipa na terça-feira.

Seidler, que fundou a empresa de capital privado Seidler Equity Partners, comprou a equipa juntamente com o tio Peter e o empresário Ron Fowler em 2012. Assumiu o cargo de presidente depois de se tornar o maior acionista do clube em 2020 e na última temporada sua folha de pagamentos foi a terceira maior da Major League Baseball.

"A organização dos Padres lamenta o falecimento de nosso amado presidente e proprietário, Peter Seidler", disse o CEO do Padres, Erik Greupner, em um comunicado.

"Hoje, o nosso amor e as nossas orações envolvem a família de Peter, que sofre a perda de um extraordinário marido, pai, filho, irmão, tio e amigo. Peter era um homem bondoso e generoso que se dedicava à sua mulher, filhos e família alargada. Também demonstrou uma compaixão sincera pelos outros, especialmente os menos afortunados. O seu impacto na cidade de San Diego e no mundo do basebol far-se-á sentir durante gerações. O seu espírito generoso está agora firmemente enraizado nos Padres. Embora fosse nosso Presidente e proprietário, Peter era, no fundo, um adepto dos Padres. Sentiremos muito a sua falta".

Não foi indicada a causa da morte. Seidler tinha lutado contra um linfoma no passado e foi submetido a um procedimento médico em setembro que o impediu de assistir aos jogos durante o resto da época. Seidler e sua esposa Sheel têm três filhos.

Os Padres convidaram os adeptos a reunir-se no exterior do Petco Park na terça-feira para prestar homenagem.