Dodgers voltam a atacar e contratam o japonês Yoshinobu Yamamoto

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dodgers voltam a atacar e contratam o japonês Yoshinobu Yamamoto

Yamamoto a caminho de Los Angeles
Yamamoto a caminho de Los AngelesReuters
Os Los Angeles Dodgers fizeram mais um lançamento de agente livre, ao chegar a um acordo com o cobiçado destro japonês Yoshinobu Yamamoto (25 anos), de acordo com um relatório no site da Major League Baseball (MLB) esta sexta-feira.

O relatório, que citava uma fonte anónima, dizia que os Dodgers acordaram um contrato de 12 anos e 325 milhões de dólares com Yamamoto e que também estão a pagar uma taxa de lançamento de cerca de 50 milhões de dólares à sua antiga equipa, Nippon Professional Baseball.

As notícias sobre o acordo, que prevê que Yamamoto receba o maior valor garantido alguma vez atribuído a um lançador, surgiram duas semanas depois de os Dodgers terem conseguido a dupla estrela japonesa Shohei Ohtani, o agente livre da MLB mais cobiçado dos últimos tempos.

Foi também a terceira grande jogada dos Dodgers no período de defeso da MLB, uma vez que também negociaram a compra de Tyler Glasnow, num negócio que reforçou a sua equipa de lançadores.

Yamamoto foi considerado o melhor arremessador do Nippon Professional Baseball nas últimas três temporadas, nas quais ganhou o triplete de arremessadores a cada ano, o que significa que liderou a liga em vitórias, eliminações e ERA.

O lançador de 25 anos também ganhou uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021 e ajudou o Japão a vencer no World Baseball Classic este ano.