"Um privilégio": Ibaka, ex-campeão da NBA, junta-se ao Bayern Munique

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Um privilégio": Ibaka, ex-campeão da NBA, junta-se ao Bayern Munique

Serge Ibaka, jogador de longa data da NBA, junta-se ao Bayern de Munique, vencedor da Taça da Alemanha
Serge Ibaka, jogador de longa data da NBA, junta-se ao Bayern de Munique, vencedor da Taça da AlemanhaProfimedia
Uma transferência espetacular, duas semanas antes do início da Bundesliga de basquetebol: Serge Ibaka, antigo jogador da NBA, junta-se ao Bayern de Munique, vencedor da Taça da Alemanha. O clube fez o anúncio oficial este sábado. O jogador de 33 anos, que se tornou campeão da NBA com os Toronto Raptors em 2019, assinou um contrato de um ano com o clube de Munique.

Curiosamente, o compromisso foi selado à noite por um aperto de mão com o presidente do clube, Herbert Hainer, à margem do jogo de futebol da Bundesliga entre o Bayern e o Bayer Leverkusen.

"Para mim, é um privilégio juntar-me a este clube desportivo histórico e de renome mundial para que a equipa de basquetebol também possa chegar ao topo da Europa", disse Ibaka, que jogou um total de 1071 jogos na NBA, depois de ter sido recrutado em 2008: "Tive uma longa carreira na NBA, mas estou a abordar este novo capítulo com muito entusiasmo - ainda tenho muito fogo em mim e adoro o jogo".

Pablo Laso é a razão da mudança

Acima de tudo, o treinador do Bayern, Pablo Laso, com quem Ibaka já privou no Real Madrid, desempenhou um papel decisivo para o internacional espanhol de raízes congolesas.

"Para mim, ele é um dos melhores treinadores do mundo", disse Ibaka, que esteve sob contrato com os Milwaukee Bucks antes de se separarem no início do ano.

"Estamos incrivelmente orgulhosos e felizes por um atleta tão condecorado como Serge Ibaka acreditar no nosso caminho", afirmou Hainer.

"Estamos convencidos de que ele será um enorme reforço não só a nível desportivo, mas também um enriquecimento para o basquetebol alemão. Estou certo de que os nossos jovens jogadores, em particular, beneficiarão enormemente da sua grande experiência", acrescentou.